Jump to content
Sign in to follow this  
Skullkickers

Rafale F3 - Para a FAB

Recommended Posts

Pois é, ouvindo o Rádio Gaúcha de Porto Alegre, voltando do desfile militar em Porto Alegre, eis que o locutor comenta sobre a escolha Brasileira, Rafale F3 para a Força Aérea Brasileira.

 

Meu ponto de vista, o Brasil fez um grande negócio, dentre as 3 opções, enfim acredito que todos ja desconviavam que seria o Rafale F3 o nosso futuro caçador, desde a primeira vez que foi cogitado.

 

Grande abraço a todos, gostaria do comentário e o ponto de vista de vocês, se foi uma grande escolha ou não.

Share this post


Link to post
Share on other sites

bem, eu vi isso... eu Prefiro o Super Hornet, além disso....foi só um termo de intenção, não é sólido, lembrando que até o PAK-FA foi vitma disso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dinheiro do contribuinte indo pro lixo....Brasil ultimamente com a França..Sarkozy é o novo marido do Lula.

Brasil tinha que se encostar nos países do BRIC,mas nãããão,vamos fazer negócios com a Europa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Felizmente ainda não foi FECHADO o negócio, o Ten. Brigadeiro-do-ar Juniti Saito já disse que vai atrasar o quanto puder essa decisão.

Para eleo Rafale é a última escolha viável, vendo que mesmo com redução de custos em 4Bi. , o Rafale ainda é o mais caro dentre as escolhas.

Os americanos seriam a segunda opção, mesmo sem a transferência total da tecnologia no F/A-18E - F Rhino, ele sai mais barato e traz mais beneficios do que o Rafale

Pro Saito, a opção boa mesmo é o Gripen-NG, autonomia melhorada, melhor alcance e tecnologia independente dos americanos (diferente dos franceses, sim o Rafale leva muita tecnologia americana...)

E o preço, nem se fala né... Todo mundo sabe já de tanto falarem, que com o mesmo dinheiro gasto para produzir um Hornet ou um Rafale, faz-se 2 Gripens...

 

Eu acho que a decisão deveria ser pelo Gripen.

Share this post


Link to post
Share on other sites

o gripen na minha opiniao tem o melhor custo-benefício

o Rafale e um bom avião sim, mas é o mais caro de todos os 3 finalistas... da pra comprar praticamente 2 gripens pelo preço de um rafale!(pelo menos foi isso que ouvi falar)

Share this post


Link to post
Share on other sites

E em nova revira-volta, o FX-2 foi adiado novamente.

E para a surpresa de todos, todas as empresas eliminadas ganharam uma segunda chance de mostrar suas ofertas.

Os finalistas Super Hornet, Gripen NG e Rafale agora serão acompanhados na corrida da reestruturação da FAB pelos seguintes concorrentes:

 

Lockheed Martin - Ofereceu uma versão 'descafeínada' do F-35.

Sukhoy - Ofereceu o novo Su-35 e parceria no desenvolvimento do Su-50 (atual PAK-FA).

Eurofighter - Com o Typhoon em versão Tranche '2.5' (como os Tranche 3, mas limitados).

 

Por enquanto são esses.

Share this post


Link to post
Share on other sites

"Lockheed Martin - Ofereceu uma versão 'descafeínada' do F-35." AHAAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHA EU RI MUITO DISSO lol.gif e bota descafeinada!

 

"Sukhoi - Ofereceu o novo Su-35 e parceria no desenvolvimento do Su-50 (atual PAK-FA)." nossa imo.gif esse seria a melhor escolha

Share this post


Link to post
Share on other sites

É a politica que vai dizer a ultima palavra é sempre assim.

no fim ganha a opção politicamente melhor para o governo comprador.

esta caso não deve ser diferente mas depende ttambem das contra partidas oferecidas pelos negociantes.

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu perdi a fe nessa porcarai, os F-5 e AMX vao acabar voando atew 2177, quando nossas forcas armadas serao dissolvidas por falta de grana.

Share this post


Link to post
Share on other sites

o que o cocas disse e verdade. os interesses politicos que vão decidir.... porem, agora não sei se a terrorista presidente Dilma irá comprar o SH ou fica com o tão falado Rafale

ps: foi uma brincadeira o que falei da dilma, nao quero ofender ninguem ao falar aquilo, certo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

http://www.revistafa....php?not=149394

 

RAFALE International une empresas brasileiras e francesas em seminário

 

 

Foram assinados dez acordos de cooperação industrial, sendo alguns com início imediato.

 

São Paulo – O Consórcio RAFALE International, formado pelas companhias francesas Dassault Aviation, Thales e Snecma, promoveu em fevereiro, no Parque Tecnológico de São José dos Campos, um seminário para dar continuidade ao aprimoramento da proposta de transferência de tecnologia para fabricação do caça RAFALE no Brasil. Cerca de 140 empresários e acadêmicos compareceram para apresentar suas perspectivas e discutir possibilidades de parcerias entre empresas e entidades brasileiras e francesas. O evento teve apoio da Prefeitura de São José dos Campos, do Parque Tecnológico, do CECOMPI (Centro para Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista) e da Embaixada da França.

 

A iniciativa é parte dos esforços do Consórcio, que participa com o caça RAFALE do processo de escolha da nova aeronave de combate brasileira (Programa F-X2), de dar início ao programa de cooperação industrial que integra a proposta feita ao Brasil. A França é a única concorrente do F-X2 que oferece transferência de tecnologia irrestrita ao Governo Brasileiro e a companhias e entidades locais – os projetos de offsets e transferência tecnológica cobrirão mais de 160% do valor do contrato de aquisição das aeronaves. Ainda no primeiro semestre de 2011, devem acontecer outros eventos semelhantes.

 

Após as apresentações das empresas brasileiras e francesas, os empresários fortaleceram o relacionamento e trocaram informações com as 15 empresas francesas parceiras do consórcio. Ao final do dia, foram assinadas 10 cartas de intenção que complementam ou ampliam o conjunto de acordos já firmados pelo Consórcio. Por exemplo, a sede brasileira da Thyssen-Krupp ampliou sua parceria com a Dassault Aviation para gerenciamento logístico e produção de peças.

 

Durante o evento, também foram assinadas parcerias com início imediato. A empresa brasileira Ambra Solutions, especializada no desenvolvimento de projetos de engenharia no segmento aeronáutico e automotivo, firmou acordo com os franceses Grupo Safran e A Systems.

 

Jean-Marc Merialdo, diretor da Dassault Aviation no Brasil, apresentou os diferenciais do programa RAFALE e comentou os planos do Consórcio para a indústria brasileira: “Estamos trabalhando desde 2008 no enriquecimento das relações entre empresas brasileiras e francesas. O seminário de hoje é mais um passo no processo único de transferência irrestrita de tecnologia proposto pela RAFALE International”. Perfil-RAFALE International é uma joint-venture (G.I.E Groupement d'Intérêt Economique), constituída pela Dassault Aviation, Snecma e Thales para promover a aeronave de combate Rafale a clientes internacionais. [ www.rafale.com.br].

 

http://www1.folha.uol.com.br/poder/897129-franceses-dizem-ter-acordos-sobre-cacas-com-42-empresas.shtml

 

A Dassault Aviation, principal empresa do consórcio francês que tenta vender caças ao Brasil, diz já ter 60 acordos firmados com 42 empresas brasileiras para garantir a transferência de tecnologia.

 

A definição da compra das aeronaves para a FAB (Força Aérea Brasileira) foi adiada após cortes no Orçamento de 2011.

 

Em seminário para empresários em Belo Horizonte nesta sexta-feira, o diretor da Dassault Aviation, Jean-Marc Merialdo, afirmou que também busca acordos com universidades e centros de pesquisa para estudar melhorias no projeto.

 

"Vamos desenvolver o avião junto com os brasileiros e a indústria francesa irá pagar por isso", disse.

 

Se o caça francês Rafale for escolhido, diz, funcionários das empresas brasileiras serão treinados primeiro na França, para conhecer o avião, e depois receberão engenheiros do consórcio no Brasil.

 

A Embraer deve ser a principal parceira dos franceses, se o negócio for fechado.

 

 

:drinks:

 

 

Edited by Nix

Share this post


Link to post
Share on other sites

rafale22.jpglepodrecongsurrafale1.jpg38850.jpgmissions-du-06-avril-2011-4.jpg

x800z.jpg

 

 

França apóia Brasil como membro permanente do Conselho de Segurança da ONU

Agencia Brasil, 22 de fevereiro

 

 

Brasília - O ministro das Relações Exteriores da França, hoje, Michele Alliot-Marie, defendeu (22) uma reforma imediata da estrutura do Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU), em que o Brasil occup um assento permanente. O apoio francês é crucial porque o país é membro permanente do conselho. Ela disse que o Brasil tem desempenhado um "papel vital" no contexto internacional

 

 

 

dilmaalliotmarie.jpg

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use, Privacy Policy, and We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue..