Jump to content
Sign in to follow this  
Silverbolt

Novidade no F-5EM!

Recommended Posts

Caramba, por essa eu não esperava!

 

19426.jpg

19425.jpg

19427.jpg

a FAB tá escondendo mo jogo!

Edited by Silverbolt

Share this post


Link to post
Share on other sites

Novo motor com supressores de calor??? Não me parecem pods de eletronicos...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Hmm, serão talvez tanques de combustivel? O F-16 também parece ter tanques de combustivel esguios colados ao corpo do avião... Será?

Share this post


Link to post
Share on other sites

São tanques conformais.

São para combustível, mas nos F-16 por exemplo podem levar equipamentos, mas são diferentes dos que levam comb.

É realmente uma surpresa, não esperava ver em caças da FAB. Uma beleza.

 

Xibiu

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mais notícias, o Tigre Brasileiro vai rugir na RED FLAG!

 

 

F-5M na RED FLAG

Versão do F-5 incorpora avanço

São José dos Campos

O F-5E, a versão modernizada do F-5, incorpora avanços tecnológicos como o "head up display". O sistema projeta no visor do capacete do piloto as informações necessárias para ele possa disparar um ataque sem ter que desviar o olhar para o painel do avião.

 

Na nova configuração, a aeronave pode ser equipada com armamentos inteligentes, mísseis de médio alcance do tipo BVR (Beyond Visual Range), cuja tradução é além da visão do horizonte, e mísseis de curto alcance de última geração. Além disso, o F-5E possui maior capacidade de defesa.

 

"Com a evolução dos mísseis de curto alcance, o capacete com o display integrado no visor passou a ser um equipamento necessário. Como estes mísseis não precisam ser apontados diretamente para o alvo, o piloto não precisa manobrar o avião para disparar", disse.

 

TESTE - Em fevereiro do próximo ano, a FAB levará o F-5E para o Red Flag, nos Estados Unidos. Para participar é preciso ter aviões com capacidade operacional à altura, segundo o major-brigadeiro-do-ar Ronaldo Salamone Nunes, diretor de Ciência e Tecnologia do CTA (Comando-Geral de Tecnologia Aeroespacial).

 

"O evento é um exercício de grande complexidade que consiste em um treinamento em cenário de guerra, que testa sistemas anti-defesa, reabastecimento em vôo, interceptação, ataque e escolta de aeronaves, entre outras", disse o brigadeiro.

 

Na Amazônia, o F-5E tem atuado dentro das expectativas, segundo Salamone. "A FAB (Força Aérea Brasileira) está muito satisfeita com o F-5 modernizado."

 

http://jornal.valeparaibano.com.br/sjc/fab3.html

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi Galera !

 

Isso ai foi uma brincadeira com photoshop que um cara fez , só pra ver como ficaria os F-5EM com tanques de combustível na fuselagem como os F-16 .

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vixe Galera.

 

Os caras além de consertarem a mulherada que vai aparecer "pelada" nas revistas agora tão "ajeitando" os caças tb.

Daqui a pouco vai aparecer F-15 com uma só deriva e por aí vai.

Me anganou direitinho, até repassei a notícia.

 

Xibiu

Share this post


Link to post
Share on other sites
Oi Galera !

 

Isso ai foi uma brincadeira com photoshop que um cara fez , só pra ver como ficaria os F-5EM com tanques de combustível na fuselagem como os F-16 .

 

 

É pena...ficaram bacanos! :biggrin:

Share this post


Link to post
Share on other sites

heheh me enganou também, ficou muito bem feita a montagem... e seria uma boa até... mais gasosa e até espaço interno p/ mais equips... mas creio que uma modificação dessa custe muito tempo e dinheiro, o que nós não temos muito(nem um nem outro), conforme matéria no site defesanet, as entregas pela embraer dos F-5M à FAB estão atrasadas...

 

segue o link:[link]http://www.defesanet.com.br/al1/ven_su-30mk.htm[/link] *

 

*no fim do texto há o comentário sobre as entregas atrasadas dos F-5M.

Edited by aerdelta777

Share this post


Link to post
Share on other sites
heheh me enganou também, ficou muito bem feita a montagem... e seria uma boa até... mais gasosa e até espaço interno p/ mais equips... mas creio que uma modificação dessa custe muito tempo e dinheiro, o que nós não temos muito(nem um nem outro), conforme matéria no site defesanet, as entregas pela embraer dos F-5M à FAB estão atrasadas...

 

segue o link:[link]http://www.defesanet.com.br/al1/ven_su-30mk.htm[/link] *

 

*no fim do texto há o comentário sobre as entregas atrasadas dos F-5M.

 

tem um link mais específico sobre o assunto(fiz confusão no post anterior). :swoon:

 

link:http://www.defesanet.com.br/fab1/gda.htm :good:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fazer update em aviões velhos não resolve o grande problema que o Brasil está prestes a enfrentar .

Eu estou ficando preocupado com o louco do Chaves .

A nova dele é que após o termino das entregas dos SU-30MK2 ele vai comprar mais 24 SU-35 .

(SU-35 Venezuela)

E o que nós temos pra enfrentar , F-5EM e Mirage-2000C . :dntknw:

Por mais que eu acredite no profissionalismo e competência dos nossos pilotos , não da pra superar isso .

Já que nós não temos governo competente , como será se a Venezuela invadir território Brasileiro .

É provavel que o MOLUSCO diga , "EU NÃO SABIA DE NADA". :nono:

Share this post


Link to post
Share on other sites
Fazer update em aviões velhos não resolve o grande problema que o Brasil está prestes a enfrentar .

Eu estou ficando preocupado com o louco do Chaves .

A nova dele é que após o termino das entregas dos SU-30MK2 ele vai comprar mais 24 SU-35 .

(SU-35 Venezuela)

E o que nós temos pra enfrentar , F-5EM e Mirage-2000C . :dntknw:

Por mais que eu acredite no profissionalismo e competência dos nossos pilotos , não da pra superar isso .

Já que nós não temos governo competente , como será se a Venezuela invadir território Brasileiro .

É provavel que o MOLUSCO diga , "EU NÃO SABIA DE NADA". :nono:

 

e quem diria.... em 2002 o Su-35 tinha 90% de chance de ser escolhido pra FAB...

Share this post


Link to post
Share on other sites
Fazer update em aviões velhos não resolve o grande problema que o Brasil está prestes a enfrentar .

Eu estou ficando preocupado com o louco do Chaves .

A nova dele é que após o termino das entregas dos SU-30MK2 ele vai comprar mais 24 SU-35 .

(SU-35 Venezuela)

E o que nós temos pra enfrentar , F-5EM e Mirage-2000C . :dntknw:

Por mais que eu acredite no profissionalismo e competência dos nossos pilotos , não da pra superar isso .

Já que nós não temos governo competente , como será se a Venezuela invadir território Brasileiro .

É provavel que o MOLUSCO diga , "EU NÃO SABIA DE NADA". :nono:

 

 

Os pilotos contam muito Marcelo....excepto em BVR :biggrin:

Não me parece um cenario provavel a "Invasao" do Brasil...mas penso corroborar q n ficaria facil de aceitar pela comunidade mundial...

De qq forma, têm o apoio dos nossos F-16 Mlu´s.... :rofl::rofl::rofl:

Share this post


Link to post
Share on other sites

:biggrin: maravilha Piloto!!! se o Chavez invadir aqui vamos cobrar de vocês o esquadrão de F-16 MLU hein! :biggrin:

 

mas sério, concordo com vocês... o Mula(Lula) tá muito mole com o Chavez... o Chavez é louco mesmo, ele tem complexo de perseguição e pretende ficar no poder na Venezuela até 2020 conforme palavras dele... e o presidente da Bolívia Evo Morales é coleguinha do Chavez, aquele acordo militar entre os dois deixa e Venezuela intervir em qualquer "problema" boliviano... é mais uma frente de entrada para o Chavez chegar em nós... se assim for sua vontade.... e se o Brasil continuar assim(acho difícil mudar) só com 24 Su-30MK, aquelas duzias de helis Mi-35, armamentos modernos p/ ambos e a loucura (que o Chavez tem) seremos facilmente pegos de surpresa, com o que temos de defesa hoje e mesmo que modernizadas, não são capazes de repelir o problema... só resta entender o que Chavez iria querer com nós? partes da Amazônia? pode ser... e se alguma potência intervir em nosso favor( os EUA por exemplo) certamente irão criar zonas de exclusão nas áreas retomadas da amazônia... e ficarão "protejendo" de futuras incursões... ou seja, o Brasil se Frita de qualquer jeito huahauhaua. Que coisa :blink:

 

Eu cheguei a sonhar que o Brasil iria escolher algum da família Flanker no enterrado projeto F-X...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Calma gente....

quero ver o apoio que a venezuela tem....

nenhum Awacs(oque é muito importante pra combater em BVR hoje) contingente furado....

quero ver se os F-5 Brasileiros (daki a 100.000 anos) armados com MAR-1 e Spice fazendo um ataque "ponta-de-lança" em territorio venezuelano...ai fdeu pra eles... pra venezuela fazer um ataqe desse tipo tem que voar e voar muito muito e muito pra encontrar uma anti aérea xD

o máximo que pode acontecer são os Su-30 fazendo uma incursão até Brasilia entrando em dogfiht com os M2000 , e na volta pra casa dando pane seca...ou voces acham que os F-16A e Mirage 50DV tem autonomia pra isso?

xD

Share this post


Link to post
Share on other sites
Calma gente....

quero ver o apoio que a venezuela tem....

nenhum Awacs(oque é muito importante pra combater em BVR hoje) contingente furado....

quero ver se os F-5 Brasileiros (daki a 100.000 anos) armados com MAR-1 e Spice fazendo um ataque "ponta-de-lança" em territorio venezuelano...ai fdeu pra eles... pra venezuela fazer um ataqe desse tipo tem que voar e voar muito muito e muito pra encontrar uma anti aérea xD

o máximo que pode acontecer são os Su-30 fazendo uma incursão até Brasilia entrando em dogfiht com os M2000 , e na volta pra casa dando pane seca...ou voces acham que os F-16A e Mirage 50DV tem autonomia pra isso?

xD

 

huahauhauhauah 100.000 anos você ta sendo otimista!!! :biggrin:

 

os nossos R-99 são muito valiosos hoje em nosso arsenal, não sei se vocês viram(creio que sim) que na última cruzex, os f-5M + R-99 + míssil BVR = susto nos franceses !!!(certo que eles estavam com mirage 2000 também, awacs E-3 se não me engano também, mas eles tem experiência real, então para a FAB foi muito bom isso, deu mais moral... agora só falta vetor NOVO)

 

é, até que seria legal os Su-30 atacando aqueles prédios bonitos cheios de homens engravatados lá em brasília :haha: e acho que a FAB deveria ajudar os atacantes, porque o inimigo está aqui mesmo :diablo::biggrin:

 

to brincando, guerra só no PC, mas que o Chavez com Sukhoi assusta, assusta.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Calma aí galera, não vamos bater em ninguém.

Apesar do Molusco ser frouxo a Venezuela está fazendo exatamente o que muitos países faziam anos atrás.

Comprando armamento puro e simples e só isso não resolve.

Eles não tem um sistema integrado de radar e muito menos controle do espaço aéreo, não sabem o que é um AWACS, e hoje sabemos que o que conta é controle e informação na arena de batalha.

Não que os Su-30 não sejam letais, eles são, mas sem toda e estrutura militar de informações que RESOLVE em um conflito não terão sua capacidade plenamente explorada.

 

Lembremos que há pouco tempo atrás, a Argentina comprou os Dagger numa oportunidade vantajosa, aumentando consideravelmente seu poderio, contudo eram aviões feitos para uma outra realidade, onde capacidade de combustível e tempo ruim não interessava para Israel.

Quando tiveram de enfrentar uma luta dura, com mau tempo constante e enorme distância do campo de combate, apesar da coragem apresentada, foram derrotados.

 

xibiu

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vamos analizar a situação .

Chavez tem apoio de Morales e Fidel , e agora do Ahmadnejah , certo ? ( daqui a pouco vai ter o apoio também da Alcaeda) :no::blink:

Estacionando alguns SU-30 na Bolivia eles ficam com novas opções de alvos , certo?

Um AWACS não é difícil de conseguir principalmente fazendo boas compras de caças , certo ?

Os Venezuelanos estão pra receber os novos R-77 .

Os SU-30 e 35 tem sistemas de data link , certo ?

Inclusive sistema integrado de radar por infravermelho .

Talves alguns não saibam como é a tática de ataque dos F-22 sem um AWACS .

Um batedor bem a frente com seu radar ligado monitorando os alvos, (se arriscando é claro) ,mas enviando as informações por data link aos outros caças com radar desligado , como um AWACS ( com menos capacidade é claro).

Tudo isso pode ser realizado pelos SU-30 e 35 ,com a única diferênça de não ter invisibilidade .

O meu maior medo é isso tudo ser articulado por "Forças Amigas" , sabe como é , eu te ajudo mas vou montar uma base de apoio alí pra poder operar melhor , certo ! :boxing:

Vamos chamar de Guantanamo2 ! :sorry:

Ta bom MOLUSCO? :crazy:

EU NÃO SEI DE NADA ! :blink: HEHEHEHE!!!!!!

Bom! em resumo , o problema é grande .

Share this post


Link to post
Share on other sites

esse cenário descrito é o tipo de coisa que os EUA gostam... aí eles podem intervir, nos "salvando"(partes da Amazônia, ou a área que seja), e mantendo permanente apoio, com bases e unidades estacionadas em nosso território... a "internacionalização" da nossa selva seria real então. Com o pretexto de estabilizar a região, já que o Chavez louco estaria ameaçando os vizinhos, o que certamente ele é capaz, ainda mais com brinquedos novos e letais, nada mais "justo"(injusto!) que os EUA se aproveitar, de novo, da situação e conseguir seus interesses... parece até que essas coisas são de propósito.

 

Desculpem sair do tópico, mas a discussão está interessante... mesmo que ela não adiante muito, porque o Mula continua no palácio e tudo fica igual, é bom saber que tem pessoas que pensam nos problemas que quase ninguém pensa, e/ou não se importa(muitos falam que temos outros problemas mais importantes como desigualdade social, saúde, INsegurança, educação, corrupção, impostos, etc... sim temos, e esses são problemões!, mas considero o problema Defesa muito importante também) acho que isso é um pouco de patriotismo, o que muito falta aqui no Brasil né.

 

Só me resta a paciência... :dntknw:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Honestamente.. gostaria que o Chavez demonstrasse Hostilidade contra o Brasil... dgo, derrubando um A-29 por exemplo....

ai nossos amigos Yankees nos dariam de presentes alguns Super Hornets...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal,

 

Se precisarem de fotos do F-5M, é só falar... Tenho uma penca... Tô sempre enchendo o saco lá no 1º/14º...

 

[ ]s, Guima.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use, Privacy Policy, and We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue..