Jump to content
Sign in to follow this  
Skullkickers

Causos (Histórias)

Recommended Posts

Opa!

 

Bahhh ver aqueles Tigers encima da BR116 na cidade de Canoas, prontos para desce na BACO, puxa seguida eu vejo eles.

 

Agora quando vou visitar minha mãe na cidade de Gravataí que fica a uns 20 KM de Canoas, fica bem na rota tanto da BACO como o do Salgado Filho.

 

Olha só esse causo (história):

 

Em 1982 aquele bafafá todo da Guerra das Malvinas, normalmente os F-5 da BACO passavam rasgando o Céu de Gravataí, e um vizinho meu na época tava pintando a casa, e um desses atentados do F-5 passaram, mas fazendo um estrondo tremendo, o meu vizinho coitado se jogou com escada e tudo, pensando que eles tinham jogado uma bomba hehehehehe :haha:

 

A pouco tempo em meio de 2005 o GDA estava aqui no Sul com os memoráveis Mirage III, num desses domingos eles quebraram a barreira do Som encima do mar na cidade de Tramandaí, puxa o estrondo atingiu Porto Alegre que fica a 110 Km da onde o Mirage rompeu a barreira do som, como se tivesse um tremor bem rápido.

 

Desde pequeno eu ouvia os estrondos até mesmo a noite, ai um dia finalmente conheci o meu primo distante Carlos Moraes (ou Carlinhos) que era piloto da BACO em 1992, ai ele me esplicou que a noite quando tinha os treinamentos eles muitas vezes rompiam a barreira do som encima do mar ou da lagoa dos Patos que é enorme e por isso dava aquele tremor.

 

Grande abraço a todos.

 

Paulo

post-9752-1197426893_thumb.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites

kkkk

coitado do vizinho

ahsuasahushashash

_____________________________________

mas agora, os aviões da FAB tão voando com mais frequencia...

meu amigo que mora no mato grosso, falou que os Jaguares foram pra lá e chegaram de madrugada...

um outro camarada de Canoas, falou que os F-5 tão decolando a toda hora...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tenho algumas lembranças do 1º/4º e seus AT-26 quando este era baseado em Fortaleza.

 

O que me da mais saudade é que lá por volta de 81 a 83 os caras faziam treinamento de tiro em um estande que ficava localizado em uma região de dunas numa praia distante cerca de 30km da capital, denominada prainha.

 

Quem ficava na praia dava para ver mais distante os Xavantes passando rasante e depois fazendo a recuperação e virando para a esquerda, quando então passavam bem próximos de onde a gente ficava.

 

Bons tempos aqueles.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nos anos 90 não lembro exatamente qual, houve um domingo aéreo aqui na praia de Santos, os F-5 se apresentaram, em uma das passagens baixas rápidas o cara rompeu a barreira, estourando os vidros dos prédios da orla da praia. :crazy: Infelizmente a prefeitura proibiu a apresentação de caças supersônicos em shows na praia. Até que aconteceu o acidente fatal com o Tucano do EDA, quando os shows acabaram de vez. :sorry:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bahhh Falando em AT-26 o Xavantão, lá pelo inicio da decada de 90, o que eu via deles aqui no Sul.

 

Puxa como eu morava em parte bem alta, eu via eles voando encima da Freeway (290) sempre de dupla.

 

Quando eles fizeram a operação a um mês atras aqui no Sul, eu tava caminhando no pátio da empresa e só ouvi aquela música (som) das turbinas do Xavantão, olhei pra cima tava lá eles de dupla denovo hehehehe muito tri

 

Ótimas lembranças.

 

Grande abraço,

 

PS. Quem eu queria ver muito é o A-4KU da Marinha, até hoje só pude ver o SH-3 Seaking em uma operação de treinemaneto no Sul.

 

Paulo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa!

 

Trocando de saco pra mala hehehehe :haha:

 

Eu falei antes do A-4KU, eu vi que lançaram o TA-4J e peguei ele, e a partir dele eu criei o TA-4KU bem amador mesmo hehehehe

 

Bom eu queria ver com vocês se querem dar uma olhada na idéia, eu posso mandar para vocês por e-mail, eu não quero disponibilizar ainda uma pq eu usei o Skin do site do Marcelo e outra o projeto da pessoa que fez TA-4J.

 

Bem completando, o Falcão tem corcova e tudo, até ficou direitinho hehehehe.

 

bom se alguem quizer pode me mandar um e-mail para mrpaulo@hotmail.com ou paulo.skull@gmail.com

 

Um grande abraço a todos.

 

Paulo

Share this post


Link to post
Share on other sites

lembro há alguns anos que fui pra Natal-RN em férias, criança e babando quase todos os dias na praia, xavantes em formação de 2 e 4 num cenário paradisíaco daquele :rolleyes: .

 

eu tenho certa sorte(tudo bem que a maioria das vezes eu estava proximo de bases aéreas :biggrin: ) para "encontrar" com caças... minha esposa antes de casarmos morava em santa maria-RS, onde tem base aérea, e quando eu ia lá quase sempre tinha A-1 e até F-5 da BACO fazendo treinamento, um dia tinha 4 F-5 orbitando a cidade num dia de céu de brigadeiro, muito show...e quando voltava pra POA de busão na BR, quase chegando na cidade, dois "Pampas" "m" passando rasgando e do lado esquerdo do busão, onde eu estava sentado... :biggrin: . Depois no salgado filho esperando um vôo de volta à SP, pra variar atrasado, me passa um A-1 sobre a pista do aeroporto, arremetendo, e aquele barulhinho"... e eu estava olhando pro pátio :yes: . Outra vez em Angra-RJ, passeando, numa das lindas praias, pra variar, passa dois f-5 bem longe mas identificáveis, provavelmente do 1° gavca, de certo fazendo treinamento de defesa da área das usinas de Angra... :rolleyes: ... e finzinho do ano passado (2007) recebi o convite de visitar a BASM por um primo da minha esposa, que é sargento mecânico de aeronaves e trabalha no ESM da base. Claro que fui e levei ela junto :haha: , e ficamos uns 30 minutos lá olhando o trabalho deles nos A-1 parados... decolou 1 do Poker ou Centauro, não vi bem, e também um H-1 do 5/8 Pantera... pena que tinha meia dúzia de A-1 parado no hangar com problemas, faltando peças e etc... tinha um até que tava sendo desmontado pra fonte de peças p/ os outros melhorzinhos... vi até os computadores redundantes do A-1 :biggrin: ... Ahh e ganhei uma bolacha de "Campeão TAC 2007" do "primo", já que o esq. Poker ganhou o torneio de caça 2007, e ele trabalha nos A-1 do Poker e do Centauro, ganhou 2 bolachas e deu 1 pra mim, foi o presente mais simples e ao mesmo tempo bacana que eu ganhei de natal até hoje. :biggrin:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pena que aqui em SP num tem lugar pra isso...

 

Mas a única coisa que presenciei,foi que,nos anos 90 tinha corrida de Interlagos.

Na época,o Senna era vivo,e fazia o maior sucesso.Todo mundo ia assistir,e quem tinha grana ia de helicóptero.

Minha casa ficava bem na rota deles,e eu juro de pés juntos,que em um momento,vi um Boeing Vertol passando.

Era verde,tinha dois rotores,o da frente era verde,e o de trás,vermelho.

Descobri muitos anos depois,que não existem CH-47s no Brasil,e que era impossível ter visto um.

Será que veio de fora?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use, Privacy Policy, and We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue..