Jump to content
Sign in to follow this  
aerdelta777

não é simulador, é realidade

Recommended Posts

Sei que não tem nenhuma relação com simuladores, mas acho legal...

 

Recém ocorreu muita chuva na Bolívia, alagou muitos povoados, estado de emergência. Como todos sabemos, a bolívia tem quase nenhum sistema de operações humanitárias, já que suas FAs são bem sucateadas, isso acaba sendo lógico. Então eles pediram ajuda ao Brasil, e mandamos, alimentos, medicamentos e até helis da FAB e EB além de alguns fuzileiros para ajudar nos resgates da população.

 

Tudo bem que não procurei mais infos, apenas pesquisei no site da FAB, mas achei interessante... cade o Chavéz p/ ajudar o Evo? inicialmente não vi nada de ajuda da Venezuela(pode até ser que tenha ajuda, mas não vi e nem pesquisei), e pensei, cara que coisa legal, sem ironia.

 

"Estamos"(nós não, aqueles militares que servem ao Brasil) lá, ajudando um povo sofrido, tão pobre (ou mais) quanto os nossos pobres, sem contrapartida alguma, (claro que isso os governos utilizam da forma que bem conveniente for, "como somos bonzinhos, etc")... eu me emociono de ver os filminhos no site dos blackhawks trazendo alimentos, remédios, alívio aos hermanos de lá... e não pedimos nada em troca... isso com certeza, além de ser um ato lindo, traz uma boa imagem do Brasil ao POVO boliviano.

 

Uma coisa são as políticas e sacanagens(que infelizmente estão presentes nessa ajuda que o Lula mandou, mas de qq jeito pessoas estão sendo salvas) de Evo - Chavez - Lula ( que parece agora se redimindo - acordo Brasil - França), outra coisa é o povo de cada um desses países representados... que não tem nada haver com a sujeira dos "líderes".

 

Muito bonito o ato de ajuda ao próximo, independente da ideologia, inclinação política e cor da bandeira.

 

Isso me orgulha ainda mais das nossas forças armadas, das pessoas que são as FAs do Brasil. Espero que nunca precisamos mais delas p/ seu fim principal... a guerra (isso não retira a necessidade de ter os meios de poder se defender em situações de guerra). Só p/ ajudar ao próximo. :good:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Verdade!

Cadê o chavez?

manda arma, mas não manda resgate pra Bolivia!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu não gosto do Lula e do PT menos ainda, muita falcatrua e sacanagem nos governos petistas, não que outros partidos não o façam, mas o que esta acontecendo neste governo esta me afetando. Pelo menos a malandragem do governo serve pra alguma cousa, desde os tempos de sindicalismo essa malandragem foi se aprimorando. Agora ta servindo pra reverter situações incomuns no cenário político da região e no mundo.

Tipo, mostrar o que não é e levar os gringos na lábia, são coisas da virtude do Lula.

Sem a CPMF o governo não vai ter grana pra pagar as contas, muito menos pra comprar armamento, e qual a saída, já que Chaves esta na nossa porta apontando uma arma.

Os Francês estão com grandes problemas, o projeto Rafale não tem exportação e seu custo foi astronômico, precisam dar maior apoio a Guiana e precisam de um parceiro forte na América do Sul. O Chaves deve estar de cabelo em pé, não pode falar nada por que não são os Americanos e sim os Franceses que estão no acordo. Isso muda todos os planos de algum tipo de hostilidades por parte dele em território Brasileiro ou na Guiana. Eu só queria saber mais sobre esse acordo, será que vão compartilhar uma base com a FAB ou vão construir uma só pra eles, se for isso eu não gosto nem um pouco. Ta na cara que o PT ganhou uma grana. E que grana em! :nono:

Edited by Marcfighter

Share this post


Link to post
Share on other sites

apenas de leituras novas no site defesanet, diz-se que o tal acordo brasil frança não vai ter bases aqui ou lá... mas que o acordo pode ser modificado em qualquer hora e ocasião... ñ duvido nada que no fim das contas a França (união européia) queira uma base bem na amzônia, pra preparar terreno futuro... mas, inicialmente, parece que a intenção da frança é mesmo um apoio "forte" p/ a guiana francesa( eu tb não sabia direito ñ lembrava, que a guiana faz fronteira com a venezuela, mas não a guiana francesa, são dois lugares diferentes, então a ordem geográfica de oeste p/ leste é venezuela> guiana> suriname> guiana francesa.) em termos de proteção... lá na guiana francesa, tem algo que vale muuuuito à UE (união europeia), que é a base espacial. todos os principais lançamentos de foguetes, satélites, experimentos da UE são realizados nessa base da guiana francesa. Portanto eles querem juntar essa pareceria do brasil p/ defender a guiana francesa(o povo não, a base espacial), conseguir exportar finalmente o rafale, e talvez (certamente) abrir as portas p/ uma futura presença militar na amazõnia brasileira de forças da UE.

 

é realmente uma sujeira tudo.... mas ainda admiro o ato de ajuda da FAB, EB( mesmo que no fundo tenha interesses politicos por parte dos governantes, portanto tiro isso da mente, pois não há jeito mesmo) aos afetados pelas enchentes na Bolivia, terremoto no Peru e onde mais for.

 

obrigado pessoal pela atenção

Share this post


Link to post
Share on other sites

Marcelo também não gosto do desgoverno, e é claro q levaram grana nisso.

Agora o q eu não entendo é com o fim da cpmf, o governo vai ficar com menos grana, como q o lula vai lá em cuba var grana pro fidel?

putz, não dá pra acreditar!

Sobre as bases francesas no Brasil, será o "emprestimo para exercicios na fronteira" como foi dito na folha de sp. Outra coisa tb q pode acontecer é a compra de sub nuclear da frança. Felizmente parece q vem coisa nova ai, mas se a malandragem dos politicos fosse menor, não precisariamos disso.

Q lá venha rafale

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aí vem o Evo e toma mais alguma coisa do Brasil...

E nós,com nossa ingenuídade,tomamos .

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use, Privacy Policy, and We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue..