Jump to content
Sign in to follow this  
pablo10692

Crise entre Equador, Venezuela e Colômbia

Recommended Posts

No que vcs acham que isso vai dar? Será só barulho? Ou vai rolar alguma coisa mesmo? Se rolar alguma coisa, ambos os lados sairão perdendo...

 

 

Uma coisa eu sei, se isso der em guerra, vai dar uma boa campanha pro WOE...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi Pablito!

 

Pelas ultimas noticias, parece que o Chaves esta financiando as FARC, de acordo com documentos encontrados no acampamento atacado.

Parece que as coisas estão esquentando e podem sair de controle, por que o Equador estava dando abrigo pra eles tbm.

Sei lá, tomara que se resolva sem guerra, mas o louco do Chaves quer mesmo um motivo pra usar os novos armamentos e desviar os olhares do povo de sua administração ditadura.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu não acho que vá dar em algo.

 

O problema foi com o Equador, pois a ação da Colômbia ocorreu em seu território, aí é sério pois houve invasão de um território soberano, não inporta por qual motivo, pode-se considerar uma agressão.

 

Contudo, o Equador pode chegar a uma solução com a Colômbia sobre o oorrido, sem arrefecer os animos.

 

O Chavito é o cara com uma corneta querendo arranjar confusão em qualquer lugar. Mas acho que na hora do pega prá capar amarela, igual como os brasileiros fizeram lá com o ZACARIAS da Bolívia.

Share this post


Link to post
Share on other sites

De Fato, a Colômbia cometeu um Ato de Guerra!

mas tambén, Correa e Chavez dando apoio pra essa cambada de vagabundo....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ora bem...Equador: Kfir C.2/C.10 , Jaguar, Mirage F.1, Strikemaster e A-37 Dragonfly...

Venezuela: Mirage III, CF-5 Tiger II, Super Tucano, F-16 e Su-30 MKV...

Colombia: Mirage III, Kfir C.7, Super Tucano, OV-10 Bronco e A-37 para alem de uma frota reduzida de AC-47T Spooky´s, a grande vantagem vai nos helis com uma boa frota de MD-500 e UH-60 Harpia em uso, sem falar no apoio imediato dos EUA no terreno (atraves da CIA) e posteriormente para-militar.

 

Ora isto vai se chamar de "espancar o mais fraco", sendo que a situação geografica da colombia esta em grande desvantagem...

 

A única "ajuda" imediata que a Colombia poderá ter se estalar uma guerra, será o Brasil (pouco provavel) e uns porta-aviões americanos em pouco tempo no terreno. Para alem dos pilotos americanos em treino na Amazonia.

 

A ver vamos, mas acho o Chavez um cão que ladra mas n morde...pode ser que me engane, depende da actual politica externa da Russia e do seu novo presidente Medvedev, e é isso mesmo q me leva a crer que ele não vai avançar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha que eu não punha de lado que se isto der pró torto e a Venezuela entrar em guerra com a Colômbia que os F-22 da USAF façam lá uma visita 100% discreta (já que são todos stealth né) e despachem os Su-30 e os F-16 da Colômbia (eram um bom treino, aposto!)... Mas tou também na expectativa, porque a Colômbia não agiu de forma correcta com o Equador, agora resta saber se o Equador fará uma aliança de defesa militar com a Venezuela contra a Colômbia ou não... interessante também será saber o que resultará na ONU, embora que se houver guerra não acredito que apareça mais ninguém lá no palco fora esses 4 países (Venezuela, Equador, Colômbia e EUA) como participantes no conflito...

Share this post


Link to post
Share on other sites
Venezuela: Mirage III, CF-5 Tiger II, Super Tucano, F-16 e Su-30 MKV...

Oi Piloto!

Venezuela tem AT-27 Tucano, os A-29 Super Tucanos foram vetados para eles pelos EUA. :ok:

Olha , eu acho que a primeira tentativa de ataque dos SU-30 da Venezuela podem até dar certo, mas não demora muito pros Americanos estacionarem os F-22 na Colômbia e varrer os SU-30 de lá.

Principalmente se for confirmado que Chaves patrocina as FARC, coisa que a CIA já deve saber faz tempo, e que eu já desconfiava depois daquela negociação pra libertar reféns. Só pra ficar bem na foto.

Também acho que o Chaves anda lendo nosso forum, pra poder criar uma campanha pra gente. :biggrin:

Share this post


Link to post
Share on other sites
No que vcs acham que isso vai dar? Será só barulho? Ou vai rolar alguma coisa mesmo? Se rolar alguma coisa, ambos os lados sairão perdendo...

 

 

Uma coisa eu sei, se isso der em guerra, vai dar uma boa campanha pro WOE...

Pablito!

Já tínhamos uma idéia de uma campanha dessa natureza é só vc ler o tópico "Campanha Brasil" que foi plagiada em outro fórum.

Share this post


Link to post
Share on other sites

o que assisto e vejo nas declarações e atitudes é: A Colombia quer acabar com esses criminosos chamados FARC, o Chavez quer desestabilizar a região, mas não entendo direito o porque... parece que quer desviar atenção dos problemas de seu péssimo desempenho nas áreas sociais do seu "Governo"(pseudo-ditadura), o Correa deve tá ganhando $$$ pra ficar ao lado do Huguinho, e ambos ganham $$$ do tráfico de drogas (FARC), é possível. Ou mesmo que não ganhem, estão em aliança com as FARC p/ ter mais força militar... queira ou não sã 17 mil bandidos armados com fuzil e conhecimento de selva. Porque querem ter mais força militar de uma oranização que se encontra em solo Colombiano? certamente p/ fazer algo lá mesmo... mas a região é fronteira com a amazônia brasileira também.

 

É estranho entender se há algum plano concreto dessa história de revolução bolivariana do huguinho, o que é realmente praticável por eles e o que é apenas falatória. Se ele tentar realmente essa de juntar os países e torná-los uma "democracia"(ditadura) bolivariana, aposto que os EUA chegam aqui logo que invadirem a Colombia... não vai durar nem 1 mês, o que pode ocorrer é guerra de guerrilha, mas não creio que os militares do eixo bolivariano sustentarão isso, pois é algo sem sentido, é uma invasão à outra nação. Só os bandidos das FARC teriam vontade disso, que é o que já fazem, mas p/ defender a sua galinha dos ovos de ouro, o narcotráfico nada daquela mais que utópica e manipulada retórica bolivariana usada pelo huginho p/ conseguir ainda apoio de parte dos povos andinos que tem nessa utopia suas esperanças, pois são aquela parte miserávle, sem condições de raciocínio e que é manipulada facilmente, e que acreditam num líder slavador que vai se importar com o povo e não com próprio bolso... coitados.

 

Não creio e espero não houver conflito entre os países. E gostaria muito que esse nosso governo bunda mole entrasse mais firme na luta contra esses criminosos, sequestradores e assasinos auto intitulados forças armadas revolucionárias da colombia. eles constantemente invadem o brasil como rota de fuga e ainda já chegaram a matar soldados e roubar armas do EB na década de 90 se não me engano. O que gerou uma operação do batalhão de forças especiais dpo EB que diz ter recuperado as armas e matado todos os criminosos das FARC que participaram da ação, isso em territorio da Colombia.

 

Acho que a maior parte dos sul americanos já está de saco cheio do Hugo, que fica criando discordia e ferrando com os interesses conjuntos em prol de seus proprios interesses ditatoriais, utópicos e maníacos. Não vejo diferenças quase entre ele e seu arqui-inimigo senhor "grande satã", como hugo se refere, ao representante tão ridículo quanto ele, sr Bush.

 

Espero que isso não acabe sobrando p/ o Brasil, como de costume: Imaginem se eclodir uma guerra na selva à la vietnã 2, e a ONU acaba criando zona de exclusão na região amazônica englobando uma grande área de desmilitarização dos países respectivos, usando de tropas da ONU p/ assegurar essa área, seria o inicio da tal internacionalização da área. claro que isso é bem viajado, mas não impossível p/ quem quer riqueza num mundo já faltando água, alimento, petróleo, materia primas de remédios, minerais raros, tipo urãnio, bauxita, etc, tudo isso você encontra aqui na Amazônia, quase sem defensa, de porteiras abertas, esperando o movimento certo da(s) potencia(s) p/ garatinr isso tudo à " toda humanidade"(rica do mundo desenvolvido).

 

êÊê Brasil! nossos heróis serão os guerreiros de selva, que lutarão, morrerão e no fim de tudo, será em vão, apenas mostrará que existiam brasileiros dispostos a morrer pela nação... mas isso é estranho, morrer por um pedaço de chão, mesmo que riquíssimo em vários itens?? eu não sei vocês, mas agora eu tenho esposa e não tenho nenhuma vontade de matar e morrer por isso. Por isso que é preciso ter armas p/ evitar a guerra, estar par a par com o potencial inimigo e manter o status quo, apesar do nosso país estra bem mais fraco que os vizinhos há tempos, quem no mmundo se iguala ao EUA? talvez a China e Rússia juntos... Os EUA se precisarem e quiseram, conseguem tudo, inclusive a nossa Amazônia, é questão de tempo, pois se a resistência de guerra de guerrilha for firme por parte do EB, pois a FAB e a MB já teria sido varrida, os EUA do jeito que não medem consequencias, certamente apelariam p/ atacar os centros e capitais do país, rio, são paulo, brasília, tomariam os campos de petróleo, etc. A realidade é que se isso ocorrer um dia, qq guerra de guerrilha só irá matar alguns centanas, milhares de soldados dos EUA, o que não faria nenhuma diferença à máquina militar ianque.

 

PAZ é o que se precisa, cônsciência e tolerância, exemplo da FAB e EB que foram socorrer a Bolívia nas recentes enchentes que assolaram o país ( independente do interesse mesquinho do lula em promover-se como bonzinho e a mão que ajuda), foram mais de 1000 pessoas resgatadas de área de inundação e mais de 10 ou 100 mil toneladas de remédio e alimentos tranportados p/ a população sofrida. Isso sim foi uma quebrada na cara do evo amiguinho do chavez que roubou as instalações da petrobras naquele episódio tosco recente. Isso foi excelente, por mais que pensem que seria ideal bombardear o Evo... ideal seria negociar e fazer eles pagarem, mas já viram o nosso presidente né.

 

Desculpem a redação, mas "empolgou" isso tudo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Todo tipo de guerra é gerada única e exclusivamente para satisfazer interesses de minorias ricas poderosas, especuladores financeiros e industrias bélicas.

Quem garante que Chaves não faz parte das peças desse jogo, orquestrado pelo próprio Grande Satã. Infelizmente a maioria pobre e ignorante é facilmente manipulável e levada a fazer o que os poderosos querem. Mas, o dia em que os recursos energéticos como petróleo, se extinguiram, esta chegando para os poderosos, ai não adianta ter uma maquina de guerra poderosa e não ter como movimenta-la.

Esse é o maior desespero do Grande Satã, por que quando esse dia chegar eles vão cair, e a queda vocês sabem, quanto mais alta maior o estrago.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Todo tipo de guerra é gerada única e exclusivamente para satisfazer interesses de minorias ricas poderosas, especuladores financeiros e industrias bélicas.

Quem garante que Chaves não faz parte das peças desse jogo, orquestrado pelo próprio Grande Satã. Infelizmente a maioria pobre e ignorante é facilmente manipulável e levada a fazer o que os poderosos querem. Mas, o dia em que os recursos energéticos como petróleo, se extinguiram, esta chegando para os poderosos, ai não adianta ter uma maquina de guerra poderosa e não ter como movimenta-la.

Esse é o maior desespero do Grande Satã, por que quando esse dia chegar eles vão cair, e a queda vocês sabem, quanto mais alta maior o estrago.

 

eu rezo muito por isso Marc, não vejo mais sentido nas coisas, a não ser isso que você explana, é tudo uma (&*&&¨ mesmo.

 

 

Ah agora, verdade ou não, a Colombia disse que as FARC adquiriram urânio com a idéia de fazer uma bomba nuclear suja(gambiarra) que é radioativa do mesmo jeito que as "limpas", só que mais fraca, bem mais fraca, mas terrível do mesmo modo ainda.

 

outra coisa, não sei se vocês viram, semana passada a PF prendeu uma individuo(chamado wilson siççu do nascimento) lá no norte do país, no Amapá, com algumas dezenas de Kg de uma minério que contém urânio e outros lá, capazes de serem utilizados entre outras coisas, p/ armas nucleares. O cara venderia a 300$ o Kg, e tava na sua casa os sacos.... :blink: e na mesma operação, a Pf prendeu mais 600Kg perto da cidade de serra do navio, no amapá tb. :blink: O urânio está contido em porcentagem de 7% a 14% num minério chamado tório.

 

olha a frase! :"Não podemos descartar que "países bonzinhos" levem tório e tantalita do Amapá como se fossem rejeitos para dar lastros aos navios que passam por aqui."

disse o superintendente da PF no amapá Néder Duarte.

 

segue o texto disso:

 

O contrabando de minério radioativo no Amapá

 

Seiscentos quilos de minério radioativo, distribuídos em 30 sacas, foram apreendidos ontem pela Polícia Federal próximo ao município de Serra do Navio, no Amapá.

Hoje mais uma grande quantidade, que a PF acredita ser torianita - com alto teor de radiação - foi apreendida na residência de Wilson Sicçu do Nascimento.

Ao prestar depoimento, Sicçu disse que pretendia vender o minério a um preço que varia de U$ 200 a U$ 300 o quilograma.

 

Esta blogueira apurou que há muito tempo Wilson Sicçu do Nascimento vem sendo investigado pela Polícia Federal. Há alguns anos, a PF interceptou conversas telefônicas dele com contrabandistas identificados apenas como Valente e Robson. Numa das conversas com Valente, Sicçu pedia amostras do material para levar para uma mulher que havia chegado e queria ver. Em conversa com Robson, Sicçu acerta a compra de 500kg de minério radioativo.

 

Há informações de que desde a década de 70 se faz contrabando de minério radioativo no Amapá. E essa informação me foi confirmada, há poucos anos, por um delegado da Polícia Federal.

 

A extração irregular e venda de minérios de alto valor no Amapá ocorre provavelmente há mais de 30 anos facilitada pelas fronteiras internacionais (Guiana Francesa e Suriname) e pela fronteira com o Pará. Além disso, a costa litorânea é extensa e com considerável fluxo de embarcações.

De 2004 até hoje a PF apreendeu mais de duas toneladas de minério radioativo no Amapá. A primeira grande apreensão foi em Santana, em agosto de 2004.

Num depósito pertinho do porto, onde atracam grandes navios que seguem para o exterior, foram apreendidos 800kg.

Um mês antes, a PF havia feito a apreensão de 600 quilos do minério torianita entre as cidades de Pedra Branca do Amapari e Porto Grande. A carga foi avaliada em mais de um milhão de reais.

 

Em 2006, quando entrevistei o então superintendente da PF no Amapá, Néder Durate, ele me disse que a constatação de que o Amapá possui a maior concentração de urânio em tório (minério) do mundo, servia de alerta para evitar que a rota do contrabando de minérios passasse pelo Estado. Ele dizia temer que a exportação clandestina já tivesse iniciado. Segundo ele a maior concentração de urânio em tório era de 7,8% detectada em países da Ásia. No entanto, ainda de acordo com ele, universidades e laboratórios americanos atestaram que o tório encontrado no Amapá tem um percentual de urânio que chega a 14%. "Não podemos descartar que "países bonzinhos" levem tório e tantalita do Amapá como se fossem rejeitos para dar lastros aos navios que passam por aqui." disse Duarte.

 

[Neste mesmo ano a revista Istoé, em matéria assinada pelo repórter Rodrigo Rangel, dizia que o minério extraído ilegalmente no Amapá poderia estar indo para países da Europa, Ásia e África. A revista dizia também que não se pode descartar que o minério esteja indo parar nas mãos do terrorismo internacional.

A matéria de Rodrigo Rangel mostrou que a PF naquele ano já tinha identificado três grupos especializados no contrabando de urânio. Todos com base em Macapá.

Numa das edições do Correio Braziliense de maio de 2006, matéria assinada pelo jornalista Amaury Ribeiro Junior, diz que “a reportagem do Correio conseguiu localizar em Porto Santana uma fonte que fez uma revelação surpreendente. Devido ao cerco da PF contra o contrabando, 10 toneladas do minério foram jogadas em um rio de Goiás. O mineral seria negociado em Goiânia (GO).

Edited by aerdelta777

Share this post


Link to post
Share on other sites

Delta, não esquece o novo contexto geopolitico do mundo na conjuntura actual...Bush sai em detrimento de Obama/Clinton (Deus nos salve se for o McCain!!!) e na Russia já tá jogando o Medvedev...

Isso vai ditar em muito como as peças no tabuleiro vão ser dispostas e como vai ser jogada a partida.

Não tenho dúvidas q se o Chavez cumprir as ameaças de fechar a produçao do petroleo e decidir partir pra luta, a Venezuela vai ter "novo dono" de forma relampago,e os aviões nem vao sair do chão!!!

Qt ao papel do Brasil, não é preciso dramatizar...o maior problema vai ser manter as fronteiras fechadas e limpar a sujidade dos outros pq de resto não me acredito nem q o banana do Lula vá pra luta, nem que os outros entrem em disputa com voces...

 

Aí é só dizer pra malta nas favelas q vai fechar os caminhos do trafico da colombia/venezuela e eles bão lá e "limpam" o Chavez... :rofl::rofl:

 

 

Ps - Não desejo o mal de ninguém...mas era lindo ver um conflito F-22 - Su-30MKV...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lindo de ver seria os nossos F-5E chutando o traseiro dos SU-30MKV cocaleirolanos.

 

Parece que recentemente alguns traficantes abateram um SU-30MKV a partir de teco-tecos ou usando mísseis terra-ar matando os dois pilotos, ou então caíram de maduros:

 

http://www.telesurtv.net/english/news/Venezuelas-Maduro-Confirms-2-Deaths-in-Fighter-Jet-Crash-20150919-0007.html

 

Então, se até traficantes tiveram chance com o superavião, talvez nossos F-5 conseguissem abater alguns deles que tentassem invadir nosso território.

 

Recentemente o Maduro e o Ovo Morales ameaçaram invadir o Brasil se a ladra, assassina e terrorista Dilma for deposta.

O gordo da CUT está falando em espancar todos que querem tirar essa praga do poder.

Peço que façam um cenário Brasil x Venezuela para simularmos os possíveis confrontos. Talvez isso até contribua para evitar uma guerra.

 

Só não faço eu mesmo porque não tenho prática nenhuma nisso e meu tempo aqui é curto, muito curto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use, Privacy Policy, and We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue..