Jump to content
Sign in to follow this  
Silverbolt

virou moda copiar...............

Recommended Posts

é, roubaram o modelo 3d do marcelo e vão botar ele me produção :rofl:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Modelo do Marcelo??? o C-390??

 

Não entendii!!! :hunter:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse projeto é anterior ao anuncio do C-390.

 

E alias, os indianos e russos estão atrasados demais com o projeto.

 

Não fique impressionado se os indianos se juntarem ao C-390 (já estão os sulafricanos e talvez os suecos).

 

;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bolovo, mas o Desenho não só apareceu agora?

o desenho do C-390 se eu me lembro bem foi anunciado no ano passado!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Bolovo, mas o Desenho não só apareceu agora?

o desenho do C-390 se eu me lembro bem foi anunciado no ano passado!

O MRTA russo-indiano é um projeto um pouquinho só mais antigo, coisa de alguns meses, que o C-390 da Embraer. Mas vem dando tanto rolo com os a relação russo-indiana que talvez cancelem e os indianos pulem para o C-390.

 

Mas se for para falar quem copiou quem, diria que a todo mundo copiou a Kawasaki então:

 

Kawasaki C-1

kawasaki%20c1%20photo01.jpg

 

Kawasaki C-X

1904cx.gif

 

 

Silverbolt, entendo que você quer defender a Embraer mas é que é assim mesmo. :biggrin:

 

Por exemplo, fazendo vista grossa, um 737-700 e um A-320 é praticamente a mesma coisa. Mas não é! Quando se tem requisitos parecidos, chega-se a resultados parecidos. É assim que funciona a coisa. Lá no Japão, há muito tempo, pediram um cargueiro bimotor, com capacidade parecido com a do C-130, chegaram ao C-1. Depois fizeram o C-X, que é mais novo. Na India pediram algo com requisitos parecidos, apareceu o MRTA, que lembra bastante os aviões japoneses. E nos, o C-390, que também tem a mesma cara. Porque isso? Simples, todos usaram conceitos já testados e aprovados, sem chances para erros e atrasos. Aviões com asa alta, dois motores, rampa traseira e tal. Isso já é usado a anos, não tem como dar errado. São técnicas já difundidas pelo mundo. A Embraer não vai fazer um avião todo diferente só para não ter a cara do C-1 ou do MRTA, eles estão nem aí com isso. O que todos essas fabricantes fizeram é o mais fácil e seguro. Não vale a pena se arriscar tanto. Olha o V-22 Osprey por exemplo, é diferente de tudo o que voa, mas é alvo de críticas até de quem projetou ele. :no:

 

Abs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

:biggrin::good:

é, eu já tinha visto esse Kawasaki...; =/

bah, que isso , que falta de originalidade meu.....

ah, check your email :D tem uma surpresa lá

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use, Privacy Policy, and We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue..