Jump to content
Sign in to follow this  
Silverbolt

Será que o F-X sai antes de 2100?

Recommended Posts


Nossa eu vou me candidatar. Não quero ficar de fora em decisões importantes como essa ! ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que BBB o cassete! :no:

Política então, nem se fala. :nono:

Assiste esses aqui que valem muito mais a pena. :biggrin:

backyardigansfinal2.jpg

“Em homenagem ao mês de aniversário da minha filha!” :clapping::clapping::clapping:

Edited by Marcfighter

Share this post


Link to post
Share on other sites

Em tempo, serão estes os futuros F-X2?

 

Exclusivo DEFESA@NET

 

Mirage Pantera ao Brasil ?

Entrevista exclusiva com o Comandante em

Chefe da IV Brigada Aérea da FACh

 

Reportagem: Kaiser Konrad

Fotos: Diógenes Alvares e FACh

Enviados especiais a Punta Arenas, Chile

 

 

Em 2007, a Força Aérea Chilena (FACh) decidiu desativar seus dois esquadrões de Mirage. O primeiro foi o de Elcan, e o segundo de Pantera, a versão modernizada do Mirage 50. Todos os aviões estavam operacionais, sendo que os últimos pertenciam ao Grupo nº4, da IV Brigada Aérea, sediado na Base Aérea de Chabunco, em Punta Arenas.

 

O motivo da retirada de operação destas aeronaves foi o compromisso da FACh de equipar dois novos esquadrões com caças F-16 recentemente adquiridos da Holanda, e desativar duas unidades de combate de forma a possuir a mesma quantidade de aviões em operação, uma decisão tomada há mais de dois anos que culminou no último vôo da era Mirage no Chile, em 31 de dezembro do ano passado, quando oito dos catorze aviões foram voando a Santiago onde permanecem atualmente.

 

Mirage Pantera

 

"Para nós foi muito dolorosa esta despedida", afirma o Comandante em Chefe da IV Brigada Aérea, General de Brigada Aérea Luis Ili Salgado. Ao contrário do Mirage IIIBR que voou dez anos além de sua vida útil, todos os caças chilenos têm ainda quinze anos de operação pela frente. Estão equipados com uma aviônica similar a do F-5EM do Brasil, podendo operar Data Link e efetuar lançamento de bombas guiadas a laser, mísseis BVR, além dos Python III, IV e V. "Nosso avião é de uma versão inferior ao Mirage 2000, mas devido às modificações incorporadas com tecnologia israelense no final dos anos noventa, tornou-se superior e permanece entre os caças de combate mais modernos da América Latina", completa.

 

Atualmente, está disponível para venda o pacote completo com catorze aviões Mirage Pantera, que inclui motores e peças sobressalentes. Ainda não houve oferta oficial a nenhuma nação, mas segundo o General Salgado, "para o Brasil, o preço será bem razoável". O valor de todo o pacote pode ser inferior ao pago por apenas três unidades do Mirage 2000 C/B recentemente adquiridos pelo Brasil.

 

Os brasileiros são os maiores aliados militares do Chile na América Latina. As forças aéreas dos dois países mantêm um programa de cooperação e intercâmbio que inclui a instrução de vôo nos caças F-5 M por pilotos chilenos, o treinamento para vôo antártico para as tripulações do 1°/1º Grupo de Transporte e a utilização das bases aéreas de Chabunco e Eduardo Frei para apoio ao Programa Antártico Brasileiro.

 

Reportagem completa em http://www.defesanet.com.br/al1/cl_panteras_2.htm

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vixi!

Isso não rola não. :no:

O brasil não tem grana mas a FAB não anda pra tras.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Putz! Era só o que faltava, o Brasil ficar comprando lata velha de segunda mão pra "Modernizar" a FAB ! tsc tsc. Espero que isso nunca aconteça.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O q pode acontecer é comprar mais tapa buraco com o M2000C. :wink:

Que em um combate aproximado é 1000 vezes melhor q um Pantera.

Edited by Marcfighter

Share this post


Link to post
Share on other sites
O q pode acontecer é comprar mais tapa buraco com o M2000C. :wink:

Que em um combate aproximado é 1000 vezes melhor q um Pantera.

 

Dos males o menor.

Mas com o Lula Molusco e sua trupe no poder, sei não. É bem capaz dele os comprar "pelo bem da integração regional".

Agora, cá entre nós, eu não sei se é muita cara de pau dos chilenos em oferecer isto ou se realmente estamos passando a imagem de incompetentes para nossos vizinhos. :grin:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu conheço um pessoal aí que tá dentro do assunto e é o seguinte.

 

O Mirage 2000C não passa de 2013. Logo depois, vai chegar o FX (que tá entre Rafale, Su-35 e F-35).

Edited by Bolovo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Concordo com o Marcelo.

 

A perceria com a França é a que trará mais frutos, pois apesar de a preferência dos pilotos pelo Su-35 a parte técnica com a Rússia ainda é uma interrogação, e o F-35 pra mim é sonho, não conseguiríamos dar o apoio necessário.

 

Mas que com o F-35 a balança ficaria extremamente pendente para o nosso lado aqui na América do Sul isso ficaria.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não sei onde postar, mas aí vai...

 

 

 

Legal o videozinho da SAAB, a dupla Erieye e Gripen é mto legal!

Share this post


Link to post
Share on other sites

O F35 seria uma vantagem estrategica sem precedentes para a FAB em relação as outras forçasdo cone sul, mas o maisprovavel é mesmo o rafale !

Share this post


Link to post
Share on other sites

F-35 no Brasil desequilibraria a AL... Mas eu me contento com o Rafale :biggrin:

Share this post


Link to post
Share on other sites

iiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!

Essa coisa feia? :biggrin:

É melhor juntar dinheiro e comprar o F-35, pelo menos não é tão feio.

Se for assim por que não o J-10?

Share this post


Link to post
Share on other sites

bem, pq o J-10 não tem supercruzeiro, muito menos carrega a carga /variedade de armas que o typhoon, além é claro do EF ser Swing-Role hehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pô Marcelo, o EF-2000 tb. não é feio assim vai.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Pô Marcelo, o EF-2000 tb. não é feio assim vai.

 

Bom, gosto é igual nariz, mas eu acho o EF-2000 bem mais bonito que aquela dupla esquisita, F-22/F-35.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como dizia Marcel Bloch (Marcel Dassault): “Avião de caça tem que ser bonito” :biggrin:

Voce já viu alguma ave de rapina feia? :no:

Os Ingleses que me perdoem, mas tirando o Spitfire, a maioria dos caças ingleses não tem um design bonito.

Os americanos e Russos também tem alguns aviões não muito bonitos, mas a maioria dos aviões da Dassault tem um design bonito.

Isso ninguém pode ignorar. :good:

Podemos dizer que são sexy! :haha::wink:

Edited by Marcfighter

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use, Privacy Policy, and We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue..