Jump to content
Sign in to follow this  
Marcfighter

Mil Mi-35 para a FAB

Recommended Posts

Segundo a revista Força Aérea deste mês, a compra dos Mil Mi-35 da FAB já foi concluída, juntamente com os dois Eurocopter EC-135T2i

Foram adquiridas 12 aeronaves Mi-35 que deveram começar a ser entregues em 2009.

Xibiu! Ganhei a aposta! :biggrin:

Share this post


Link to post
Share on other sites

HSUAHSUAHSUAHSUHASUHUASHUAHSUAHSAU

 

Vou tentar fazer uma skin pro Mi-35 em homenagem a esse grande acontecimento! Provavelmente vai parecer um brinquedinho assim como a skin do F-5 que eu tentei fazer! :lol: :lol: :lol:

 

Será que alguém se atreve a apostar o ano em que o F-X sai?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Segundo a revista Força Aérea deste mês, a compra dos Mil Mi-35 da FAB já foi concluída, juntamente com os dois Eurocopter EC-135T2i

Foram adquiridas 12 aeronaves Mi-35 que deveram começar a ser entregues em 2009.

Xibiu! Ganhei a aposta! :biggrin:

 

 

EEEEPPPPPPPAAAAAAAAAAAAAA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

A intenção é assinar o contrato em Novembro, até lá amigo, em termos de Brasil tudo é possível.

 

Mas torço para que dê tudo certo.

 

abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Será que alguém se atreve a apostar o ano em que o F-X sai?

 

Pablito,

 

O problema é que tem a idéia do Jobim, que é a parceria cm a França e a preferência pelos Rafale. E tem a idéia do Mangabeira Unger, que é a parceria de longo prazo com a Rússia com o PAK-FA e partir logo para o desenvolvimento de um caça de 5ª geração.

 

Dava-se como certa a escolha dos Rafales, porém a coisa tá com cara de estar esfriando.

 

Na minha opnião, depois de navegar por esse assunto em vários fóruns é a seguinte:

 

O Brasil pega mais alguns Mirages 2000C com os franceses e dá uma barrigada no FX-2 alegando que é melhor partir logo para um caça de 5ª geração com tecno nacional tb. Ai entra a parceria com a Rússia no PAK-FA, que é um projeto de longo prazo e com nossas esperiências anteriores o Brasil saltaria fora depois de alguns anos devido aos custos, voltando a defasagem da caça daqui a cerca de 15 anos para frente e jogando fora uma excelente oportunidade atual para o reaparelhamento da caça.

 

Espero estar enganado.

 

abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites
FX-2 virou uma novela mexicana.

 

Não dá para arriscar vencedor e muito menos data.

 

É por aí.....É por aí.

 

A reunião do Conselhho de Seg. Nacional ficou marcada para o dia 10/Outubro, onde vão analisar o Plano de Defesa Nacional.

 

Dizem as paredes que os Ministros da Área Econômica estão com os cabelos mais que em pé com os gastos.

 

Anotem aí, com certeza vão cortar muita coisa.

 

abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites
Hey Marc you are still around nice to see you here ... how are you?

 

I'm well Blackbird!

Thanks! :good:

Share this post


Link to post
Share on other sites
É por aí.....É por aí.

 

A reunião do Conselhho de Seg. Nacional ficou marcada para o dia 10/Outubro, onde vão analisar o Plano de Defesa Nacional.

 

Dizem as paredes que os Ministros da Área Econômica estão com os cabelos mais que em pé com os gastos.

 

Anotem aí, com certeza vão cortar muita coisa.

 

abraços

 

 

 

Tem piada falar nisso....acabei de ler o livro do original "A elite da Tropa" em que foca bem o sentido do fluxo do dinheiro vs corrupção no Brasil (nomeadamente na policia).

Á partida os contratos estão firmados e aí n vai dar pra fugir (até pq ainda n percabi a utilidade dos Eurocopter por aí no meio... :blink: deve ser pra "alguém" se governar) até pq a Russia anda mortinha pelas parcerias estrategicas em tudo o q seja país na America Central...

Vai abrir muitas portas caso o negocio corra sem problemas, tenho a certeza disso :ok:

 

Por falar em parcerias....já sabiam q Portugal vai ter 2 fabricas de componentes e peças para aviação da EMBRAER?

Até ja se fala em trocar os Epsilon e Ajet por turboprops (Super Tucanos) para treinamento e ataque ligeiro e criar assim uma só cadeia de logistica, poupando bastante dinheiro ao estado....bom pra vocês, excelente pra nós!

Share this post


Link to post
Share on other sites
Tem piada falar nisso....acabei de ler o livro do original "A elite da Tropa" em que foca bem o sentido do fluxo do dinheiro vs corrupção no Brasil (nomeadamente na policia).

Á partida os contratos estão firmados e aí n vai dar pra fugir (até pq ainda n percabi a utilidade dos Eurocopter por aí no meio... :blink: deve ser pra "alguém" se governar) até pq a Russia anda mortinha pelas parcerias estrategicas em tudo o q seja país na America Central...

Vai abrir muitas portas caso o negocio corra sem problemas, tenho a certeza disso :ok:

 

Por falar em parcerias....já sabiam q Portugal vai ter 2 fabricas de componentes e peças para aviação da EMBRAER?

Até ja se fala em trocar os Epsilon e Ajet por turboprops (Super Tucanos) para treinamento e ataque ligeiro e criar assim uma só cadeia de logistica, poupando bastante dinheiro ao estado....bom pra vocês, excelente pra nós!

 

Pois é, concordo plenamente!

Se vamos pegar alguns super puma, que já é um helo de transporte de tropas(WTF? UH-60,Mi-35 e Super puma) pra que mais um? isso é um pesadelo logístico!

 

acho que seria beeeeem melhor ter um helo de ataque sangue puro do que um hibrido desajeitado(to zuando :biggrin: ).

mas enfim, parece que ninguem sabe o sentido de economizar dinheiro, operamos F-5,AMX e Mirage 2000, com armas diferentes para os 3 :blink:

mas enfim....espero que um dia a situação mude.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera, não é bem assim.

 

A Amazônia não precisa de helis de ataque, não vão ter o que fazer lá. Na selva não vai ter carros de combate, blindados sobre rodas, artilharia em grande quantidade, nem mesmo caminhões operam lá com normalidade.

 

Estive conversando com um capitão do Exército Brasileiro que serviu 07 anos na Amazônia, sendo dois nos batalhões de operações de selva. É como ele me disse; " O EB na Amazônia precisa de cavalaria móvel, como os EUA fizeram no Vietnam." Essa é a real necessidade daquele teatro. O grande favorito para eles é o Black Hawk, como os EUA não liberaram da forma como o Brasil queria, só vieram 04, ebtão compraram 10 Cougar e agora vem o acordo com os EC-725.

 

A verdade é que o EB não vê uma grande utilidade para helis de ataque naquele teatro. Já para trnansporte móvel armado a necessidade é grande.

 

abraços.

Edited by xibiu

Share this post


Link to post
Share on other sites

e quem disse amazônia?

 

 

Brasil não é feito só de selva tropical :hi:

temos 8.514.876,599 km² pra cobrir qualquer foco de invasão , beach head ,na pior das hipoteses...

Precisamos de uma boa plataforma cas que possa acompanhar os blindados em qualquer parte, mas que pouse em qualquer ponto rapidamente para re-abastecer e voltar pro combate.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Galera, não é bem assim.

 

A Amazônia não precisa de helis de ataque, não vão ter o que fazer lá. Na selva não vai ter carros de combate, blindados sobre rodas, artilharia em grande quantidade, nem mesmo caminhões operam lá com normalidade.

 

Estive conversando com um capitão do Exército Brasileiro que serviu 07 anos na Amazônia, sendo dois nos batalhões de operações de selva. É como ele me disse; " O EB na Amazônia precisa de cavalaria móvel, como os EUA fizeram no Vietnam." Essa é a real necessidade daquele teatro. O grande favorito para eles é o Black Hawk, como os EUA não liberaram da forma como o Brasil queria, só vieram 04, ebtão compraram 10 Cougar e agora vem o acordo com os EC-725.

 

A verdade é que o EB não vê uma grande utilidade para helis de ataque naquele teatro. Já para trnansporte móvel armado a necessidade é grande.

 

abraços.

 

 

Xibiu se me perguntar se eu acho q voces precisam de gunship puro-sangue (Apache/Tiger/Mangusta/...) eu acho q não, mas no fundo no fundo vejo a utilidade num sem-fim de cenarios brasileiros....não esqueça que os Cobra "americanos", ou seja da CIA, foram utilizados no Panamá e na Colombia em black ops, tanto em missoes de CAS como de supressao de voo de aparelhos de narco-trafico equipados com stinger e sidewinder.... o maior problema será a autonomia do aparelho, só e sempre, comparativamente ao super tucano.

Além de q podem ser utilizados na favela como israel utiliza os seus apaches em ataques cirurgicos :biggrin:

Share this post


Link to post
Share on other sites
e quem disse amazônia?

 

 

Brasil não é feito só de selva tropical :hi:

temos 8.514.876,599 km² pra cobrir qualquer foco de invasão , beach head ,na pior das hipoteses...

Precisamos de uma boa plataforma cas que possa acompanhar os blindados em qualquer parte, mas que pouse em qualquer ponto rapidamente para re-abastecer e voltar pro combate.

 

Silver,

 

Entendo e que está dizendo, porém....

 

O FOCO hoje em nossas FA´s é SIM a AMAZÔNIA, não sou eu que digo isso. Não precisamos despender recursos para helis de ataque, não temos necessidade neste momento em nossas fronteiras outras que justifiquem esse gasto, que não é pequeno.

 

O único país da região que pode nos sobrepor atualmente em blindados é o Chile que conta com os Leo2, não podemos gastar nossa miséria de recursos em um heli que aumentará nossa linha de vôo, despadronizando nossa manutenção.

 

Acho o Mi-35 um puta helicóptero, mas não pprecisamos dele.

 

Piloto, concordo com vc.

O problema é que no Brasil o que falta é ATITUDE contra as favelas cariocas, mesmo que tenhamos equipamentos fantásticos a INÉRCIA dos políticos e a FANTASIA de achar que o problema das favelas é um mero problema de segurança pública alijam qualquer reação.

 

abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites
O problema é que no Brasil o que falta é ATITUDE contra as favelas cariocas, mesmo que tenhamos equipamentos fantásticos a INÉRCIA dos políticos e a FANTASIA de achar que o problema das favelas é um mero problema de segurança pública alijam qualquer reação.

 

abraços

 

 

exatamente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use, Privacy Policy, and We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue..