Sgt.KAR98 0 Posted May 10, 2009 Há umas semanas atrás,um prof de literatura meu disse que em uma cidadezinha chamada Guarda,tinha uma igreja com uma gárgula em formato de bundo virada para a Espanha. Procurei no Google e na Wikipédia e num achei. Share this post Link to post Share on other sites
Piloto 3 Posted May 19, 2009 Há umas semanas atrás,um prof de literatura meu disse que em uma cidadezinha chamada Guarda,tinha uma igreja com uma gárgula em formato de bundo virada para a Espanha.Procurei no Google e na Wikipédia e num achei. Boas. Não tenho conhecimento desse facto, mas não me vou esquecer da próxima vez que for á Guarda... ....mas na minha opinião é perfeitamente possivel pois a nossa cultura está cheia desses "pormenores" para com nuestros hermanos hehehhehe... Share this post Link to post Share on other sites
Milker 0 Posted October 31, 2009 Há umas semanas atrás,um prof de literatura meu disse que em uma cidadezinha chamada Guarda,tinha uma igreja com uma gárgula em formato de bundo virada para a Espanha. Procurei no Google e na Wikipédia e num achei. Ora boas a todos! De facto isso é verdade. A cidade da Guarda, é a capital de distrito mais alta de Portugal (cerca de 1000 m ou mais facilmente em linguagem aeronáutica 3000 pés), conhecida pela cidade dos 5 F`s (Farta, Forte, Fria, Fiel e Formosa) e os naturais desta cidade são conhecidos como Egitanienses. Existe não uma igreja mas sim uma Sé Catedral "Sé da Guarda" que tem uma figura numa das suas fachadas com o rabo (bunda ou simplesmente cú) virado para Espanha. Não sou natural da Guarda mas trabalho nessa cidade há cerca de 3 anos. A sua Sé é um monumento lindíssimo e que vale a pena visitar bem como vale a pena conhecer pelo menos uma parte da sua história. PS: para mais informações sobre a Guarda podem fazer uma pesquisa no Google ou Wikipedia PS2: já agora, a Guarda é um local privilegiado para se observar os F-16 MLU Portugueses Share this post Link to post Share on other sites