Jump to content
Sign in to follow this  
aerdelta777

Rolagem

Recommended Posts

Não sei exatamente, pois não sou expert e muito menos piloto, mas a velocidade de rolagem (a velocidade que a aeronave vira quando puxamos o joystick totalmente para a direita ou para a esquerda) nos caças do SFP1 e continuações me parece meio lenta, comparando com o que vi em filme e ao vivo em apresentações, parece que no simulador a velocidade é um pouco menor que deveria ser... eu tenho o F-5 da mirage factory, e acho ele realmente lerdo na rolagem... talvez os maiores como F-4, F-14 devam ser mais lentos nisso, mas o F-5 acredito que seja mais ágil na realidade do que é no simulador, ao menos em termos de rolagem. O que vocês acham?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na verdade isso tem como mudar no arquivo data do modelo .

Eu lembro que o Sea Harrier tinha um problema de rolagem muito rapida , a ponto de ficar rolando sem parar .

Mas eu não sei como mudar isso .

O Kreelin e o Fubar devem saber .

Share this post


Link to post
Share on other sites

beleza Marcelo, eu já tinha tentado achar p/ alterar isso antes mas deixei quieto hehe. valeu

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi Galera

 

Isso vc. muda no arquivo DATA. Ex.:

 

[FlightControl]

StallSpeed=56.59

CruiseSpeed=231.5

ClimbSpeed=205.8 <-------

CornerSpeed=192.9 <------

MaxG=9.0 <------

MaxSpeedSL=351.3

MachLimit=2.30

PitchDamper=0.85

RollDamper=0.25 <------

YawDamper=0.25

GunBoresightAngle=-2

RocketBoresightAngle=-5

 

Vc. pode mudar várias características, de vôo, motorização etc. Eu pesquiso vários aviões e do MiG-21MF já fiz a pasta com o MiG-21bis, por exemplo, mudando motorização, velicidade etc.

 

xibiu

Share this post


Link to post
Share on other sites

oi xibiu, obrigado!

 

então se eu quero deixar a rolagem de um F-5 um pouco mais rápida e a rolldamper original for de 0.25, devo aumentar o valor?, pra uns 0.35?, nesse pc aqui ñ tenho o SFP1 para colocar os valores certos.

 

valeu :good:

Share this post


Link to post
Share on other sites
oi xibiu, obrigado!

 

então se eu quero deixar a rolagem de um F-5 um pouco mais rápida e a rolldamper original for de 0.25, devo aumentar o valor?, pra uns 0.35?, nesse pc aqui ñ tenho o SFP1 para colocar os valores certos.

 

valeu :good:

 

 

Olá aerdelta777

 

Qdo. faço minhas modificações, vou com calma e testando alterações pequenas. Neste caso vc. pode ir de 0,05 em 0,05 e ver como vai ficando.

Mas sá a taxa de rolagem não resolve de todo, deve fazer juntamente com velocidade de rolagem, velocidade de stall etc. por isso é bom fazer uma pesquisa antes. Se não tiver onde pesquisar vai fazendo modificação apenas na taxa de rolagem e se ficar muito lento, "caindo de bico", vc. vai ter que mudar as condições de velocidade, de rolagem e de stall.

Dá um pouquinho de trabalho para achar o ideal, mas nada fácil presta.

 

xibiu

Share this post


Link to post
Share on other sites

Beleza xibiu, obrigado novamente pela atenção.

Legal isso, o SFP1 pode ser até um simulador de pilotagem de teste de aeronaves! heheheh, vou ir testando, valeu. :good:

ah, a taxa de rolagem seria a "RollDamper" né e a velocidade de rolagem a "CornerSpeed"?

Edited by aerdelta777

Share this post


Link to post
Share on other sites

Depois de muito fuçar no arquivo data e não perceber muitas melhorias, acabei achando pelo google, um post aqui no CA falando sobre "roll rate"... alguém perguntou como aumentar a velocidade também... aí outro respondeu p/ colocar a opção "flight model" em "hard" , nas configurações de gameplay, e... tanam!!! testei e a velocidade de "roll" ficou legal, realista, um tiro(ao menos no F-5)!... eu nunca havia testado em HARD huahauhaua. :haha:

Share this post


Link to post
Share on other sites
Depois de muito fuçar no arquivo data e não perceber muitas melhorias, acabei achando pelo google, um post aqui no CA falando sobre "roll rate"... alguém perguntou como aumentar a velocidade também... aí outro respondeu p/ colocar a opção "flight model" em "hard" , nas configurações de gameplay, e... tanam!!! testei e a velocidade de "roll" ficou legal, realista, um tiro(ao menos no F-5)!... eu nunca havia testado em HARD huahauhaua. :haha:

 

 

Ei Cara

 

Na verdade esueci de te dizer isso,pq. sempre coloco minha config. em Hard aí nem me toquei, blz.

 

xibiu

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use, Privacy Policy, and We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue..