Jump to content
Sign in to follow this  
aerdelta777

HUD no F-5E Tiger II

Recommended Posts

gallery_24736_88_20774.jpg

 

gallery_24736_88_1553.jpg

 

gallery_24736_88_85587.jpg

 

gallery_24736_88_32956.jpg

 

Olá pessoal, tá aqui um sistema HUD que coloquei num F-5E da mirage factory, deixando-o num padrão "tiger III" (mas não do mesmo nível que os tiger chilenos). Agora os meus "pampas" e "jambocks" estão um pouco pimpados :biggrin: .

O mais legal é que o HUD tem um sistema CCIP(sistema contínuo de computação do ponto de impacto) de ataque ao solo, o que melhora 300 vezes as chances de um ataque bem sucedido(com bombas "burras"). Além de facilitar a visualização da velocidade, altitude, direção, arfagem, rolagem e parâmetros de vôo. É um HUD bem mais simples que os de F-16, F-15, etc.

Seria uma opção p/ upgrade dos tigers na FAB na década de 80/90, antes do programa f-5M, e esse contexto é o que está no meu "build" dos tiger da FAB no SFP1: fim dos anos 70, começo dos 80 f-5e com sistemas de fábrica orginais, 80/90 upgrade de sistemas nos tigers, incluindo HUD simples(esse) e novas armas( principlamente mísseis maverick e shrike - claro tudo fictício, pois não íamos conseguir comprar mesmo, talvez copiar o shrike que tava noVulcan inglês com pane que pousou no Galeão em 1982) e por fim anos 2000 com a entrada dos F-5 "mike" no cenário com bombas a laser, misseis bvr, etc.

Coloquei um painel do f-23 no f-5E, tornando-o padrão "M", com armas mais avançadas e etc; mas to curtindo muito mais voar o f-5e "tiger III tupiniquim" usando o CCIP, pois é mais dentro do contexto do sfp1 e todas as armas, veículos, etc.... e muito mais legal chegar rasgando na fuça do inimigo pra soltar as mk82 do que ficar kilometros tranquilo vendo as paveways da vida fazerem tudo pra vc.

 

valeu :good:

Share this post


Link to post
Share on other sites

pablito, não vou postar aqui no CA p/ download, porque certamente será contra as regras, já que modifiquei e não pedi autorização(p/ os autores do F-5 e do mod hud que usei) p/ publicar como MOD. Mas não é dificil, fiz em menos de 3 horas, sendo que nunca fuçei em painéis... fui indo na lógica dos arquivos e deu certo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu to usando o Cockpit do Gripen pra o F-5M, embora eu só quizesse os MFDs

Share this post


Link to post
Share on other sites

o painel do f-23 ficou até legal no meu f-5m, mas ainda não vi (e baixei) o do gripen, mas logo verei. valeu :good:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém teria os arquivos cockpit e avionics deste F-5 com HUD, por favor...

 

Obrigado...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Existe algum "aircraft add-on" de aviões brasileiros ? ou soh baixando os askns pra deixar apenas "parecidos" ? valeuss :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use, Privacy Policy, and We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue..