Silverbolt Posted March 21, 2008 Posted March 21, 2008 é, roubaram o modelo 3d do marcelo e vão botar ele me produção
pablo10692 Posted March 21, 2008 Posted March 21, 2008 Modelo do Marcelo??? o C-390?? Não entendii!!!
Bolovo Posted March 21, 2008 Posted March 21, 2008 Esse projeto é anterior ao anuncio do C-390. E alias, os indianos e russos estão atrasados demais com o projeto. Não fique impressionado se os indianos se juntarem ao C-390 (já estão os sulafricanos e talvez os suecos). ;)
Silverbolt Posted March 21, 2008 Author Posted March 21, 2008 Bolovo, mas o Desenho não só apareceu agora? o desenho do C-390 se eu me lembro bem foi anunciado no ano passado!
Bolovo Posted March 22, 2008 Posted March 22, 2008 Bolovo, mas o Desenho não só apareceu agora?o desenho do C-390 se eu me lembro bem foi anunciado no ano passado! O MRTA russo-indiano é um projeto um pouquinho só mais antigo, coisa de alguns meses, que o C-390 da Embraer. Mas vem dando tanto rolo com os a relação russo-indiana que talvez cancelem e os indianos pulem para o C-390. Mas se for para falar quem copiou quem, diria que a todo mundo copiou a Kawasaki então: Kawasaki C-1 Kawasaki C-X Silverbolt, entendo que você quer defender a Embraer mas é que é assim mesmo. Por exemplo, fazendo vista grossa, um 737-700 e um A-320 é praticamente a mesma coisa. Mas não é! Quando se tem requisitos parecidos, chega-se a resultados parecidos. É assim que funciona a coisa. Lá no Japão, há muito tempo, pediram um cargueiro bimotor, com capacidade parecido com a do C-130, chegaram ao C-1. Depois fizeram o C-X, que é mais novo. Na India pediram algo com requisitos parecidos, apareceu o MRTA, que lembra bastante os aviões japoneses. E nos, o C-390, que também tem a mesma cara. Porque isso? Simples, todos usaram conceitos já testados e aprovados, sem chances para erros e atrasos. Aviões com asa alta, dois motores, rampa traseira e tal. Isso já é usado a anos, não tem como dar errado. São técnicas já difundidas pelo mundo. A Embraer não vai fazer um avião todo diferente só para não ter a cara do C-1 ou do MRTA, eles estão nem aí com isso. O que todos essas fabricantes fizeram é o mais fácil e seguro. Não vale a pena se arriscar tanto. Olha o V-22 Osprey por exemplo, é diferente de tudo o que voa, mas é alvo de críticas até de quem projetou ele. Abs.
Silverbolt Posted March 22, 2008 Author Posted March 22, 2008 é, eu já tinha visto esse Kawasaki...; =/ bah, que isso , que falta de originalidade meu..... ah, check your email :D tem uma surpresa lá
Recommended Posts