Piloto 3 Posted July 3, 2007 Tirando o photoshop, é claro? O objectivo é começar a dar os 1ºs passos a modificar/criar skins para WoE/WoV/SFP1 por isso qq dica que possam deixar será bastante util. E já agora fica um site para CFS da FAP: http://hangarvirtualfap.com.sapo.pt/ Tem umas skins porreiras, até porque ainda ninguem se lemboru de fazer uma decente para o Alpha Jet... Share this post Link to post Share on other sites
TX3RN0BILL 3 Posted July 3, 2007 Como sabem ainda não adquiri o jogo mas, se estão à procura duma boa ferramenta de edição de imagem, grátis, multi-sistema-operativo, podem arranjar o GIMP que é bastante bom, embora que também na minha opinião nada substitui o Adobe Photoshop... Share this post Link to post Share on other sites
Marcfighter 23 Posted July 3, 2007 Oi Piloto ! Você pode começar com o Photo Paint do Corel. Eu comecei a pintar com ele , é bem fácil de usar . Pra fazer as linhas de painel, fica mais fácil se você usar um programa vetorial como o próprio Corel . O Capun é um cara legal , eu já pintei algumas peles para modelos dele , mas tem um problema em seus modelos , os mapas de skin são muito simples . As peles precisam ser um complemento do modelo , se não for bem feita estraga todo o trabalho . A meu ver , é um grande erro de alguns modeladores ,aumentar o tamanho das peles para dar mais detalhes e colocar todas as peças em uma única pele . Você pode conseguir o mesmo resultado fazendo peles menores e aumentando o tamanho das peças , assim você tem um melhor rendimento do computador . Acho que é por isso que ninguém fez peles para o Alpha Jet . Se você conseguir o arquivo 3Dmax do Alpha Jet com o Capun, eu posso refazer os mapas e melhorar o modelo pra você . Até fazer umas peles de Portugal . Só não fala pra ele que sou eu quem vai fazer , ok ? Share this post Link to post Share on other sites
Piloto 3 Posted July 4, 2007 Oi Marcelo. Contactei o Capun mas pelos vistos o modelo do Alpha n é dele logo diz q não me pode fornecer os dados...é dum cara do Avsimmas ele diz q alguem esta trabalhando num modelo completamente novo por aí. Acho q vou ter de aguardar.... Share this post Link to post Share on other sites
TX3RN0BILL 3 Posted July 10, 2007 (edited) Piloto, outro avião que existe para isto e que eu desconhecia antes que também a FAP já o teve em serviço, é o T-37 (embora que já não me lembre da versão). Pelos vistos, também a FAB teve alguns em serviço... Era giro haver skins para ambas as FAs lusas... Por falar em skins, ainda não descobri nenhuma skin template para o A-310, haveria maneira de arranjar isso? Edited July 10, 2007 by TX3RN0BILL Share this post Link to post Share on other sites
Piloto 3 Posted July 10, 2007 Piloto, outro avião que existe para isto e que eu desconhecia antes que também a FAP já o teve em serviço, é o T-37 (embora que já não me lembre da versão). Pelos vistos, também a FAB teve alguns em serviço... Era giro haver skins para ambas as FAs lusas... Por falar em skins, ainda não descobri nenhuma skin template para o A-310, haveria maneira de arranjar isso? A Camo usada no T-37 é praticamente igual á SEACAMO do T-37 q aqui está para download, é basicamente alterar serials e logos. A Skin dos Asas de Portugal é que n existe mesmo e teria de ser feita de raiz... A proposito, a nova pintura dos Asas está qq coisa.... Quanto aos A-310...tens aqui qq coisa http://www.grampsflightsims.com/hornets.htm mas isso até acho q esta mesmo na secção de downloads. Share this post Link to post Share on other sites
TX3RN0BILL 3 Posted July 11, 2007 Há algum tutorial para se fazer skins? Gostaria de fazer uma skin com as linhas antigas da TAP para o A-310... Não creio que seja tão simples como pegar nas skins existentes para determinado avião e re-pintá-las doutra forma e renomeando ficheiros... certamente será pelo menos 1 pouco mais complicado do que isso, não? Share this post Link to post Share on other sites
Piloto 3 Posted July 12, 2007 Há algum tutorial para se fazer skins? Gostaria de fazer uma skin com as linhas antigas da TAP para o A-310... Não creio que seja tão simples como pegar nas skins existentes para determinado avião e re-pintá-las doutra forma e renomeando ficheiros... certamente será pelo menos 1 pouco mais complicado do que isso, não? Á partida só com a skin base e Photoshop....mas nesse aspecto a pessoa mais indicada para te responder é o Marcelo. De qq maneira lê o tópico do Sparker dos ficheiros 3DMax .. Share this post Link to post Share on other sites
Marcfighter 23 Posted July 12, 2007 Ae Portugas ! Que tal essa ? Share this post Link to post Share on other sites
Piloto 3 Posted July 12, 2007 Ae Portugas !Que tal essa ? Lindo!! Só tá faltando 1 coisinha.... Falcões ao ataque!!!! Share this post Link to post Share on other sites
Marcfighter 23 Posted July 12, 2007 (edited) Ta bom assim ? Edited July 12, 2007 by Marcfighter Share this post Link to post Share on other sites
Piloto 3 Posted July 12, 2007 Ta bom assim ? Tá perfeito!!! Quando sai? Share this post Link to post Share on other sites
Marcfighter 23 Posted July 12, 2007 Tá perfeito!!! Quando sai? Só falta fazer os números de serie , ai eu mando pra vc por email . Eu não tenho autorização pra publicar isso , então fica pra uso particular , ok? Share this post Link to post Share on other sites
Piloto 3 Posted July 12, 2007 Só falta fazer os números de serie , ai eu mando pra vc por email .Eu não tenho autorização pra publicar isso , então fica pra uso particular , ok? Ok. Obrigadão Marcelo! Share this post Link to post Share on other sites
TX3RN0BILL 3 Posted July 13, 2007 Eu também quero!!! Por favor... Share this post Link to post Share on other sites
Marcfighter 23 Posted July 13, 2007 Ok. Obrigadão Marcelo! OK Portugas ! Me mandem um email . Share this post Link to post Share on other sites
TX3RN0BILL 3 Posted July 16, 2007 Já mandei, para o mail que estava indicado como contacto no seu site, Marcelo, recebeu o mail? Share this post Link to post Share on other sites
JayJay 0 Posted July 19, 2007 (edited) O novo símbolo da cauda é mais interessante que o anterior. :yes: Uma boa alternativa ao Photoshop é o Paint.net. De salientar que é gratuíto e dá para trabalhar com layers. http://www.getpaint.net/index2.html Edited July 19, 2007 by JayJay Share this post Link to post Share on other sites
Piloto 3 Posted July 19, 2007 O novo símbolo da cauda é mais interessante que o anterior. :yes: Uma boa alternativa ao Photoshop é o Paint.net. De salientar que é gratuíto e dá para trabalhar com layers. http://www.getpaint.net/index2.html Isso é uma pintura Low-Viz para os F-16 Nacionais??? Pensava q só havia nos P-3P Orion.... Já agora , esteve na FAP? Share this post Link to post Share on other sites
Marcfighter 23 Posted July 19, 2007 Isso é uma pintura Low-Viz para os F-16 Nacionais??? Pensava q só havia nos P-3P Orion.... Já agora , esteve na FAP? Só falta o desenho do falcão . Na foto ta muito pequeno , quem tiver maior pode mandar . Share this post Link to post Share on other sites
JayJay 0 Posted July 20, 2007 Já agora , esteve na FAP? Não tive essa honra. Share this post Link to post Share on other sites
Piloto 3 Posted July 24, 2007 Só falta o desenho do falcão .Na foto ta muito pequeno , quem tiver maior pode mandar . A skin tá muito boa, como sempre! Não consigo é encontrar mais fotos desse modelo. Tou a ver se um colega da BA1 me arranja mais algumas mas pelos vistos está a ser usado em apenas meia duzia de aparelhos e fica dificil... A imagem será a do distico Já a deriva dos "Jaguares" é mais facil Share this post Link to post Share on other sites
Silverbolt 104 Posted August 27, 2007 Realmente os F-16 da FAP são bem estilosos !Alias, o Gimp ajuda?!?!?tentei criar uma pele pro Lomac, mass saiu meio ruim com o Gimp Share this post Link to post Share on other sites
Sgt.KAR98 0 Posted September 2, 2007 O Marc. Sabe,o pessoal daqui paga o maior pau pro Flanker (no sentido não derogativo). Ia ser legal uma skin da FAB pro seu Flanker. Aliás,podia ter uma do MiG-29 também. Share this post Link to post Share on other sites