Jump to content
Sign in to follow this  
Piloto

Quais as melhores ferramentas para criar skins?

Recommended Posts

Tirando o photoshop, é claro? O objectivo é começar a dar os 1ºs passos a modificar/criar skins para WoE/WoV/SFP1 por isso qq dica que possam deixar será bastante util.

 

 

E já agora fica um site para CFS da FAP: http://hangarvirtualfap.com.sapo.pt/

 

Tem umas skins porreiras, até porque ainda ninguem se lemboru de fazer uma decente para o Alpha Jet... :biggrin:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como sabem ainda não adquiri o jogo mas, se estão à procura duma boa ferramenta de edição de imagem, grátis, multi-sistema-operativo, podem arranjar o GIMP :good: que é bastante bom, embora que também na minha opinião nada substitui o Adobe Photoshop...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi Piloto !

Você pode começar com o Photo Paint do Corel.

Eu comecei a pintar com ele , é bem fácil de usar .

Pra fazer as linhas de painel, fica mais fácil se você usar um programa vetorial como o próprio Corel .

O Capun é um cara legal , eu já pintei algumas peles para modelos dele , mas tem um problema em seus modelos , os mapas de skin são muito simples .

As peles precisam ser um complemento do modelo , se não for bem feita estraga todo o trabalho . A meu ver , é um grande erro de alguns modeladores ,aumentar o tamanho das peles para dar mais detalhes e colocar todas as peças em uma única pele .

Você pode conseguir o mesmo resultado fazendo peles menores e aumentando o tamanho das peças , assim você tem um melhor rendimento do computador .

Acho que é por isso que ninguém fez peles para o Alpha Jet .

Se você conseguir o arquivo 3Dmax do Alpha Jet com o Capun, eu posso refazer os mapas e melhorar o modelo pra você . Até fazer umas peles de Portugal . :wink:

Só não fala pra ele que sou eu quem vai fazer , ok ? :good:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi Marcelo.

 

Contactei o Capun mas pelos vistos o modelo do Alpha n é dele logo diz q não me pode fornecer os dados...é dum cara do Avsimmas ele diz q alguem esta trabalhando num modelo completamente novo por aí. Acho q vou ter de aguardar.... :boredom:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Piloto, outro avião que existe para isto e que eu desconhecia antes que também a FAP já o teve em serviço, é o T-37 (embora que já não me lembre da versão). Pelos vistos, também a FAB teve alguns em serviço... Era giro haver skins para ambas as FAs lusas... :good:

 

Por falar em skins, ainda não descobri nenhuma skin template para o A-310, haveria maneira de arranjar isso?

Edited by TX3RN0BILL

Share this post


Link to post
Share on other sites
Piloto, outro avião que existe para isto e que eu desconhecia antes que também a FAP já o teve em serviço, é o T-37 (embora que já não me lembre da versão). Pelos vistos, também a FAB teve alguns em serviço... Era giro haver skins para ambas as FAs lusas... :good:

 

Por falar em skins, ainda não descobri nenhuma skin template para o A-310, haveria maneira de arranjar isso?

 

 

A Camo usada no T-37 é praticamente igual á SEACAMO do T-37 q aqui está para download, é basicamente alterar serials e logos. A Skin dos Asas de Portugal é que n existe mesmo e teria de ser feita de raiz...

A proposito, a nova pintura dos Asas está qq coisa....

 

foto7.jpg

foto10.jpg

foto16.jpg

foto31.jpg

foto30.jpg

gioseppemaffioili-01z.jpg

 

 

 

Quanto aos A-310...tens aqui qq coisa http://www.grampsflightsims.com/hornets.htm mas isso até acho q esta mesmo na secção de downloads.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Há algum tutorial para se fazer skins? Gostaria de fazer uma skin com as linhas antigas da TAP para o A-310... Não creio que seja tão simples como pegar nas skins existentes para determinado avião e re-pintá-las doutra forma e renomeando ficheiros... certamente será pelo menos 1 pouco mais complicado do que isso, não?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Há algum tutorial para se fazer skins? Gostaria de fazer uma skin com as linhas antigas da TAP para o A-310... Não creio que seja tão simples como pegar nas skins existentes para determinado avião e re-pintá-las doutra forma e renomeando ficheiros... certamente será pelo menos 1 pouco mais complicado do que isso, não?

 

 

Á partida só com a skin base e Photoshop....mas nesse aspecto a pessoa mais indicada para te responder é o Marcelo.

De qq maneira lê o tópico do Sparker dos ficheiros 3DMax ..

Share this post


Link to post
Share on other sites
Ae Portugas !

Que tal essa ? :biggrin:

F-16FAP.jpg

 

 

Lindo!! :clapping::ok: Só tá faltando 1 coisinha.... :biggrin:

 

carloslamas-11z.jpggjavanboven-07z.jpg

 

Falcões ao ataque!!!! :good:

Share this post


Link to post
Share on other sites
Ta bom assim ? :biggrin:

F-16FAP2.jpg

 

 

Tá perfeito!!! :ok: Quando sai? :biggrin:

Share this post


Link to post
Share on other sites
Tá perfeito!!! :ok: Quando sai? :biggrin:

 

Só falta fazer os números de serie , ai eu mando pra vc por email .

Eu não tenho autorização pra publicar isso , então fica pra uso particular , ok? :cool:

Share this post


Link to post
Share on other sites
Só falta fazer os números de serie , ai eu mando pra vc por email .

Eu não tenho autorização pra publicar isso , então fica pra uso particular , ok? :cool:

 

 

Ok. Obrigadão Marcelo! :good:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já mandei, para o mail que estava indicado como contacto no seu site, Marcelo, recebeu o mail? :smile:

Share this post


Link to post
Share on other sites

O novo símbolo da cauda é mais interessante que o anterior. :yes:

 

Uma boa alternativa ao Photoshop é o Paint.net. De salientar que é gratuíto e dá para trabalhar com layers. http://www.getpaint.net/index2.htmlpost-847-1184836202_thumb.jpg

Edited by JayJay

Share this post


Link to post
Share on other sites
O novo símbolo da cauda é mais interessante que o anterior. :yes:

 

Uma boa alternativa ao Photoshop é o Paint.net. De salientar que é gratuíto e dá para trabalhar com layers. http://www.getpaint.net/index2.htmlpost-847-1184836202_thumb.jpg

 

 

Isso é uma pintura Low-Viz para os F-16 Nacionais??? Pensava q só havia nos P-3P Orion.... :blink:

Já agora , esteve na FAP?

Share this post


Link to post
Share on other sites
Isso é uma pintura Low-Viz para os F-16 Nacionais??? Pensava q só havia nos P-3P Orion.... :blink:

Já agora , esteve na FAP?

Só falta o desenho do falcão .

Na foto ta muito pequeno , quem tiver maior pode mandar .

F-16FAP4.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites
Já agora , esteve na FAP?

 

Não tive essa honra.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Só falta o desenho do falcão .

Na foto ta muito pequeno , quem tiver maior pode mandar .

F-16FAP4.jpg

 

 

A skin tá muito boa, como sempre! :ok: Não consigo é encontrar mais fotos desse modelo. Tou a ver se um colega da BA1 me arranja mais algumas mas pelos vistos está a ser usado em apenas meia duzia de aparelhos e fica dificil... :blink:

 

DSCF5784.jpg

ba5rq6.gif

A imagem será a do distico

 

Já a deriva dos "Jaguares" é mais facil

 

antonioneto-02z.jpg

carloslamas-21z.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente os F-16 da FAP são bem estilosos !Alias, o Gimp ajuda?!?!?tentei criar uma pele pro Lomac, mass saiu meio ruim com o Gimp

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Marc.

Sabe,o pessoal daqui paga o maior pau pro Flanker (no sentido não derogativo).

Ia ser legal uma skin da FAB pro seu Flanker.

Aliás,podia ter uma do MiG-29 também.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use, Privacy Policy, and We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue..