Jump to content
Sign in to follow this  
Silverbolt

Novos tanques Brasileiros

Recommended Posts

ae pessoal, já houviram falar?

tanks-olifant.jpg

 

o Olifant eu nunca vi mesmo

20050605095046110128.jpg

, Agora o bom e velho Osório... pena que foi cancelado, mas tão especulando da volta dele, ultimamente eles vem endeusando o protópitipo do bixo... Não sei por que cargas d`agua parece que estão testando o bixo de novo...(teste de tiro) se vor voltar tomara que não seja a lenga lenga do MAA-1 ...e sim um capador!

sacanagem oque os EUA fizeram com o Osório pra quem não sabe :blink:

A Arabia saudita se interessou por ele, entretanto por artemanha do destino o Abraams foi comprado... :blink::blink::blink:

ah, tamben to sabendo que estão testando uma tinta no CTA que usaram no URUTU (por sinal vão dar continuidade a ele!) para diminuir o RCS ,e creio eu as emissões de calor tamben..

levam fé nesses bixos da indústria nacional agora que o Governo vai aumentar em 50% o orçamento do MD(tomara que não gastem com propaganda!)

eee só noticia média pra cima nas FAs ultimamente.

Edited by Silverbolt

Share this post


Link to post
Share on other sites

sacanagem tremenda o que fizeram com o OSÓRIO e a ENGESA... simplesmente destruíram uma estratégica empresa nacional e um projeto mais estratégico ainda.... culpa tanto de pressão externa quanto descasso e/ou frouxisse interna. uma volta do projeto acho difícil... ainda mais que agora o EB volta a pensar nos substitutos dos urutus e cascavel, só se a verba vier fluente e constante... o que acho quase utopia nesse nosso país.

Share this post


Link to post
Share on other sites
ae pessoal, já houviram falar?

tanks-olifant.jpg

 

o Olifant eu nunca vi mesmo

 

nunca vi esse tanque, mas o nome lhe cai bem!!! heheheh :biggrin:

Share this post


Link to post
Share on other sites
sacanagem tremenda o que fizeram com o OSÓRIO e a ENGESA... simplesmente destruíram uma estratégica empresa nacional e um projeto mais estratégico ainda.... culpa tanto de pressão externa quanto descasso e/ou frouxisse interna. uma volta do projeto acho difícil... ainda mais que agora o EB volta a pensar nos substitutos dos urutus e cascavel, só se a verba vier fluente e constante... o que acho quase utopia nesse nosso país.

 

A Engesa era uma empresa promissora , mas veio a falência por que o Iraque não pagou os blindados que comprou .

Esses mesmos blindados ajudaram bastante na guerra contra o Iran .

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Olifant é 1 tanque feito na África do Sul... Agora, por que raio é que o Brazil vai comprar Olifants em vez de seguir com o Osório isso é que eu não percebo... mais vale seguir com o Osório que parece logo ser mais bonito que o Olifante...

 

Quanto ao Médio Oriente, isso mete muito politiquisse entre os "grandes"... Não me espanta os americanos terem conseguido vender lá os Abrams...

Share this post


Link to post
Share on other sites
O Olifant é 1 tanque feito na África do Sul... Agora, por que raio é que o Brazil vai comprar Olifants em vez de seguir com o Osório isso é que eu não percebo... mais vale seguir com o Osório que parece logo ser mais bonito que o Olifante...

 

Quanto ao Médio Oriente, isso mete muito politiquisse entre os "grandes"... Não me espanta os americanos terem conseguido vender lá os Abrams...

 

 

Não se compram tanques por serem mais bonitos o tchernobyl :biggrin:

 

Portugal adquiriu agora 37 Leopard 2- A6 só pra acabar com o monopólio dos americanos nas FA portuguesas.

O produto europeu tem tanto ou mais qualidade e é bem mais barato! :clapping:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu sei, Piloto, eu sei...

 

Mas faz sentido optar pelo Osório q tem 1 torre mais pequena, oferecendo 1 perfil de alvo muito mais reduzido do que o Olifant... o que é 1 grande vantagem em termos de detecção.

 

Quanto aos Leopard, axo que é uma excelente escolha, não só por serem tanques alemães (como eu :rofl: ) mas também por terem finalmente 1 armamento decente - têm o canhão Rheinmetall de 120mm, o mesmo que arma os M1A2, por isso em geral n fica atrás de ninguém no momento em termos de armamento, penso eu de que...

Share this post


Link to post
Share on other sites
Eu sei, Piloto, eu sei...

 

Mas faz sentido optar pelo Osório q tem 1 torre mais pequena, oferecendo 1 perfil de alvo muito mais reduzido do que o Olifant... o que é 1 grande vantagem em termos de detecção.

 

Quanto aos Leopard, axo que é uma excelente escolha, não só por serem tanques alemães (como eu :rofl: ) mas também por terem finalmente 1 armamento decente - têm o canhão Rheinmetall de 120mm, o mesmo que arma os M1A2, por isso em geral n fica atrás de ninguém no momento em termos de armamento, penso eu de que...

 

 

N faz grande sentido visto o Osorio ter sido cancelado, nao? :wink:

Share this post


Link to post
Share on other sites
N faz grande sentido visto o Osorio ter sido cancelado, nao? :wink:

 

Bem, só resta aos brazileiros esperar que os Olifant não venham a nado, já que na 1a guerra mundial os "tanques" receberam essa designação para dissimular o facto de serem o que eram, quando atravessaram o canal... :rofl:

Share this post


Link to post
Share on other sites
Bem, só resta aos brazileiros esperar que os Olifant não venham a nado, já que na 1a guerra mundial os "tanques" receberam essa designação para dissimular o facto de serem o que eram, quando atravessaram o canal... :rofl:

rofl.gif Amén!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use, Privacy Policy, and We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue..