Jump to content
Sign in to follow this  
Piloto

Eurocopter NH-90 TTH para Portugal

Recommended Posts

Portugal está pra receber, fruto da entrada no desenvolvimento do Eurocopter NH-90 e por ajuste directo, os primeiros helicopteros medios do Exercito.

Numa primeira fase serão adquiridas 10 unidades, sendo posteriormente verificado a necessidade de aquisição de novos aparelhos, caso o concurso para os helis ligeiros não avance (10 EADS EC-635 eram a proposta, mas ficou na prateleira com a saida do Ministro Paulo Portas).

 

Bem, aos poucos aos poucos vamos chegando lá... :biggrin:

 

Como podem ver, não são só as FA brasileiras que têm esses problemas... :wink:

 

 

Fiquem com umas fotos do "bicho" :biggrin:

 

817741sr8.jpg

AA2003_Nh90war.jpg

6265.jpg

NH90_11817.jpg

2565163xd5.jpg

cd049910fz9.jpg

40744162.jpg

 

 

Pra quem gosta de modelismo (xibiu :wink: ) ficam essas duas...

 

uale1.jpg

uale2.jpg

Share this post


Link to post
Share on other sites

Portugal está pra receber, fruto da entrada no desenvolvimento do Eurocopter NH-90 e por ajuste directo, os primeiros helicopteros medios do Exercito.

Numa primeira fase serão adquiridas 10 unidades, sendo posteriormente verificado a necessidade de aquisição de novos aparelhos, caso o concurso para os helis ligeiros não avance (10 EADS EC-635 eram a proposta, mas ficou na prateleira com a saida do Ministro Paulo Portas).

 

Bem, aos poucos aos poucos vamos chegando lá... :biggrin:

 

Como podem ver, não são só as FA brasileiras que têm esses problemas... :wink:

Fiquem com umas fotos do "bicho" :biggrin:

 

817741sr8.jpg

AA2003_Nh90war.jpg

6265.jpg

NH90_11817.jpg

2565163xd5.jpg

cd049910fz9.jpg

40744162.jpg

Pra quem gosta de modelismo (xibiu :wink: ) ficam essas duas...

 

uale1.jpg

uale2.jpg

Show de Bola Piloto!

Eu acho esse heli lindão !

Tenho vontade de montar um modelo dele também , mas tenho tantos kits aqui pra montar ,que se eu comprar mais um minha mulher me larga . ahahahahah!!!!!!!!!! :rofl:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu Piloto,

 

Este helicóptero é lindo. A FAP já possui o EH-101 tb. ? Vi reportagem sobre o Esq. deles.

 

xibiu

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ei Marcelo.

 

Isto não é só com vc. Aqui tenho que entrar com os bichos escondidos e vez por outra a patroa pergunta se nõa tá aumentando a qtd. de caixas.

Já tá pra mais de 140 modelos que ainda nem peguei. hehehehe.

 

Visita nosso site :http://www.gpfor-ce.com

 

xibiu

Share this post


Link to post
Share on other sites
Ei Marcelo.

 

Isto não é só com vc. Aqui tenho que entrar com os bichos escondidos e vez por outra a patroa pergunta se nõa tá aumentando a qtd. de caixas.

Já tá pra mais de 140 modelos que ainda nem peguei. hehehehe.

 

Visita nosso site :http://www.gpfor-ce.com

 

xibiu

ahahahahahahahahahahahahaahhahahahahahahahahahaaha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :rofl::rofl::rofl::rofl:

Pior que é assim mesmo ! ahahahahaha!!!!!!!!!!!!!!!!! :haha::haha::haha:

Quantas vezes tive que entrar com os kits escondidos em casa . ahahahahahahahah!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

É como trair a mulher com outra !ahahahahah!!!!!!!!!!!!

As vezes eu penso que teria menos problemas !ahahahahahahah!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eita mais que bixo lindo!

Enquanto isso na terra das bananas....

Panther será fabricado no Brasil:

A Eurocopter pretende transferir a fabricação de sua linha de helicópteros Dauphin para o Brasil, incluindo o modelo militar Panther. Com isso, o País passaria a ser a base mundial de exportações do modelo, a exemplo do que já acontece com o Esquilo para a América Latina.

 

A montagem do Dauphin poderá ser feita pela Embraer, que também forneceria a estrutura do helicóptero, produzida em material composto. A Helibrás, subsidiária da Eurocopter no Brasil, e a ATE (Advanced Technologies & Engineering) , empresa sul-africana especializada em aviônicos e modernização de aeronaves, já assinaram acordo de cooperação para atuarem juntas na integração dos sistemas.

http://www.airforce-technology.com/project...65panther_3.jpg

 

video

 

Aeronáutica constrói pista na fronteira com a Venezuela

 

O governo brasileiro está delimitando área na região da tríplice fronteira de Brasil, Guiana e Venezuela. Há dois meses está operando de forma experimental uma pista de operações na Amazônia, na Aldeia Caramambataí, localizada em um planalto a 1,2 mil metros de altitude, no norte de Rondônia, segundo o jornal O Estado de S. Paulo.

 

A pista fica em área estratégica, distante seis quilômetros do território venezuelano e, na direção oposta, a outros 6,5 quilômetros da fronteira com a Guiana. O ministro da Defesa, Nelson Jobim, defende a tese de que a "blindagem da Amazônia é prioritária e deve ser feita a curto prazo".

 

Em agosto do ano passado, dois helicópteros militares da Venezuela teriam invadido o espaço aéreo brasileiro voando sobre a Amazônia, ao norte de Roraima, segundo relato do jornal. Um deles teria pousado em uma aldeia ianomâmi, e três tripulantes teriam desembarcado para fazer perguntas sobre o garimpo de ouro, explorado pela comunidade.

Fonte: http://www.fab.mil.br/imprensa/enotimp/enotimp_capa.htm

 

Merlin, onde está tu?

ou pelomenos umas duas dúzias de Black Hawks internacionais

:(:(:(

Parabéns aos portugueses, agora pergunto: ele tem um RCS menor?(não que importe muito) mas é que vi as linhas dele, e a pintura parece opaca feita de RAM

Share this post


Link to post
Share on other sites
Valeu Piloto,

 

Este helicóptero é lindo. A FAP já possui o EH-101 tb. ? Vi reportagem sobre o Esq. deles.

 

xibiu

 

 

É verdade. Compramos o Merlin pra substituir os Pumas, mas isso tá a dar uns problemas de oficina malucos. Ninguem pode tocar no Heli!! Qd avaria tem de vir um tecnico do Reino Unido ver o q tem e so dp é q manda fazer! Tem jeito isso?!?!

Mas q ele é lindo é

 

merlin2.jpg

49630885.DSCN1406.jpg

EH101_20-1024.jpg

EH101_19-1024.jpg

EH101200005-1024.jpg

EH101200002-1024.jpg

 

 

 

Eita mais que bixo lindo!

Merlin, onde está tu?

ou pelomenos umas duas dúzias de Black Hawks internacionais

:(:(:(

Parabéns aos portugueses, agora pergunto: ele tem um RCS menor?(não que importe muito) mas é que vi as linhas dele, e a pintura parece opaca feita de RAM

 

Explica melhor essas siglas sff? :blink:

Share this post


Link to post
Share on other sites

RCS-Radar Cut Session(o negocio que decide o tamanho da aeronave no radar)

RAM-esqueci a sigla, mas é material absorvente de ondas de radar , usado na pintura da aronave, tipo a que o F-15 começou a usar nos anos 80, e F-22 idem

Share this post


Link to post
Share on other sites
RCS-Radar Cut Session(o negocio que decide o tamanho da aeronave no radar)

RAM-esqueci a sigla, mas é material absorvente de ondas de radar , usado na pintura da aronave, tipo a que o F-15 começou a usar nos anos 80, e F-22 idem

 

 

O radar tem agora a pintura nao sei nao... :dntknw:

 

O ligeiro pra substituir o ALouette seria esse:

 

EC_635.JPG

ec635-1.jpg

CN104296_25.jpg

512597.jpg

 

 

Mas tá dificil...alias, esta-se falando em vender 12 F-16 Mlu´s q nunca sairam das caixas pra pagar os helis!!!

Que merda de politicos! :crazy:

Share this post


Link to post
Share on other sites

RCS - Radar Cross Section --> É um valor que mede em termos de area a detectabilidade de uma aeronave ao Radar. Aviões Stealth (baixa visibilidade ao radar) como o F-117, B-2 ou F-22 têm um valor de RCS muito baixo enquanto que aviões como um 747 ou B-52 têm um valor de RCS muito elevado.

 

RAM - Radar Absorving Material --> Tal como o Silverbolt mencionou, é material (que pode ser pintura ou material usado na estrutura da aeronave) que absorve as ondas de radar em vez de as refectir de volta ao emissor (radar), tornando a aeronave que use este tipo de material mais dificil de ser detectada por um radar.

 

Não sei se o RCS do NH-90 será significativamente ou mais mais baixo que um helicoptero de geração anterior com tamanho semelhante (como por exemplo o UH-60 Blackhawk), mas é possivel que tenha um RCS mais reduzido (comparativamente com um helicoptero de geração anterior) visto que grande parte da estrutura do NH-90 é construida usando materiais compositos e à partida este tipo de materiais deverá refectir menos as ondas de radar do que material convencional.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O NH-90 realmente tem estilo.

Legal.

 

Nem fale de plastimodelismo.Não sei montar.

Tentei um Fokker Dr I minúsculo e ele ficou uma merd...Tenho também um Bf-110 mal começado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bem, mais fácil seria arranjar uns AH-6 dos EUA, já que é 1 helicóptero que já deu provas de combate...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use, Privacy Policy, and We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue..