Jump to content
Sign in to follow this  
Piloto

Ladies and Gentleman....the FIFA World Player of the Year is.....Cristiano Ronaldo!

Recommended Posts

cristiano-ronaldo-portugal.jpg

 

Português conquistou o prémio mais cobiçado: Jogador do Mundo FIFA

 

 

O fantástico ano de 2008 de Cristiano Ronado foi, ontem, coroado com o título de Jogador do Mundo da FIFA. Recebeu a distinção das mãos do rei Pelé, que confidenciou ter-lhe dito, em 2007, que esperava um dia entregar-lhe também o prémio.

 

"Mãe, irmãos, podem largar os fogos!" Foram estas as primeiras palavras de Cristiano Ronaldo depois de receber o prémio de Jogador do Mundo FIFA de 2008 no palco de Ópera de Zurique (Suíça). Não houve surpresa na 18.ª Gala da FIFA, que, depois de Luís Figo, em 2001, voltou a consagrar um futebolista português.

 

Se não tivesse sido ano de Campeonato da Europa, 2008 teria sido simplesmente perfeito para Cristiano Ronaldo. Com o Manchester United ganhou quase tudo o que havia para ganhar. Juntou à Liga Inglesa a conquista da Liga dos Campeões, sagrando-se ainda Bota de Ouro - melhor marcador das ligas europeias -, e conseguiu fechar o ano com a vitória no Mundial de Clubes da FIFA.

 

Com os títulos colectivos chegaram as distinções individuais. Melhor jogador de Inglaterra, para os jornalistas e para os jogadores, foi depois eleito o melhor do mundo pelos futebolistas sindicalizados no FIFPro. Em Dezembro, venceu a prestigiada Bola de Ouro - juntou o seu nome aos de Figo (2000) e de Eusébio (1965) -, agora a distinguir o melhor do Mundo, batendo o argentino Messi (segundo) e o espanhol Fernando Torres (terceiro).

 

Esta hierarquia voltou a verificar-se no prémio da FIFA, em que votaram os seleccionadores e os capitães de 155 países. Cristiano Ronaldo recolheu 935 pontos, à frente de Messi (678) e de Fernando Torres (203). O brasileiro Kaká, vencedor em 2007, teve 183 pontos e o espanhol Xavi 155.

 

Cristiano Ronaldo não escondeu a emoção quando o seu nome foi anunciado por Pelé. Afinal, estava a cumprir um sonho e um objectivo que perseguia há muito. Há seis anos, desde que se estreou profissionalmente com a camisola do Sporting, que Cristiano Ronaldo sonhava em ser o nº 1.

 

"É um momento especial da minha vida. Quero agradecer a minha mãe, ao meu pai, aos meus irmãos, aos amigos, ao Jorge Mendes, a todos os colegas e treinadores do Manchester e da selecção, pois sem o apoio deles não conseguiria ganhar", afirmou no palco da Ópera de Zurique, antes do regresso imediato a Manchester - amanhã é dia de jogo -, onde deixou uma promessa: "Espero cá voltar mais vezes".

 

E esta?? Contra todas a manifestações públicas de varias super-potencias do futebol mundial (latino ou nao) o portugues foi eleito o melhor do mundo em 2008....posso dizer que já fui mais fã do CR7 do que sou hoje mas retive uma frase deste corropio desportivo do dia: "Vaidade com Verdade" , pode-se dizer que seja exactamente o que o caracteriza...um vaidoso com razão para o ser.

O que se segue? Não sei, mas espero dele um sucesso melhor na Selecção, onde desde há 4 anos tem vindo a descer de rendimento, e de onde retive algumas fotos que para mim fazem dele o que melhor o caracteriza: puto-maravilha.

 

 

 

cristiano-ronaldo.jpgcristianoronaldo_wideweb__470x352,0.jpgcronald.jpg

 

 

 

 

Já agora em nota de despedida, para esses pasquins Sul-Americanos e Espanhois que se esqueceram que o CR7 foi vencedor com mais votos que o Messi (grande jogador!) e Torres (um jogador ainda mediano) juntos:

 

ronaldo_0.jpgF_200609_september2_153335a.jpgronniewink.jpgcristiano-ronaldo-entertainer.jpg

 

Fica prá próxima! :biggrin:

Edited by Piloto

Share this post


Link to post
Share on other sites

Who? What does he do? :biggrin:

 

he usually crash ferraris in UK :yes:

Share this post


Link to post
Share on other sites

He's good, but his behaviour can be better...especially for the ones that said that he constantly dives.

Share this post


Link to post
Share on other sites
he usually crash ferraris in UK :yes:

 

Correcção, ele estoira Ferraris "Tugas" na Gra-Bretanha :biggrin:

 

 

He's good, but his behaviour can be better...especially for the ones that said that he constantly dives.

 

 

You know why he is like that? Have you seen the Man. United - Villareal for the Champions League in November?

If not let me inform you that he suffered 11 fauls and entries by his adversaries, HIM ALONE, not the ManUted team!!!

the entire Villareal team suffered only 6 fauls so you can see why he is like that...kinda self-preservation instinct dont you think? :wink:

Share this post


Link to post
Share on other sites

I respect his perseverance though. Anyone remember how dedicated he was in the previous World Cup?

Share this post


Link to post
Share on other sites
I respect his perseverance though. Anyone remember how dedicated he was in the previous World Cup?

 

they gone to the semifinals

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use, Privacy Policy, and We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue..