Jump to content
Sign in to follow this  
Silverbolt

Novidade no F-5EM!

Recommended Posts


olá Guimaraes! umas fotos dos F-5EM com os DERBY, e também aqueles novos pods SKYSHIELD e LITENING seriam muito dahora!!! e raros!!!

 

posta pra galera as fotos bacanas que você tiver, nós agradecemos, valeu :clapping:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ta ai !

Pra quem não acredita .

Até o Comandante Saito tem medo da Venezuela.

___________________________________________________________

 

Em encontro reservado, Saito revela penúria da FAB

Comandante da Aeronáutica depôs em sigilo na Câmara

 

Contou que, sem verba, FAB só voa 37% de seus aviões

 

Disse que Venezuela baterá Brasil em aeronaves de caça

 

Deveria ser pública a audiência da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara. Porém, a pedido do brigadeiro Juniti Saito, fecharam-se as portas. Em reserva, o Comandante da Aeronáutica revelou aos deputados detalhes da situação de penúria vivenciada pela Força Aérea Brasileira. Disse que a FAB não tem dinheiro nem para a manutenção de suas aeronaves.

 

Segundo apurou o blog, Saito informou que, das 719 aeronaves da Força Aérea apenas 267 (37%) encontram-se em condições de voar. As outras 452 (63%), à espera de manutenção, não têm condições de uso –232 delas estão retidas no solo por falta de dinheiro para a aquisição de peças. A situação tende a piorar.

 

Segundo o brigadeiro, a frota brasileira é velha. O que torna a sua conservação cada vez mais onerosa. Oito em cada dez aviões da FAB têm mais de 15 anos de uso. A situação, de acordo com o relato de Saito, é incompatível com as atribuições da FAB. Entre elas, segundo as palavras do brigadeiro, anotadas por um dos deputados que o ouviam, está a de “manter a soberania e a defesa do espaço aéreo (13,5 milhões de metros quadrados, incluindo a cobertura da área oceânica).”

 

Saito fez uma outra revelação que deixou preocupados alguns dos membros da comissão de Defesa da Câmara. Disse que o Brasil ostenta, hoje, a terceira posição na América Latina em relação ao poderio de seus aviões de caça. É superado pelo Peru, primeiro colocado, e pelo Chile, o segundo. E, em 2008, ficará atrás também da Venezuela.

 

O presidente venezuelano Hugo Chavez investe notáveis U$ 4 bilhões na área militar. No próximo ano, receberá 24 caças Sukhoi Su-30 que adquiriu da Rússia. “São aeronaves muito mais modernas do que as nossas”, lamuriou-se Saito. O brigadeiro disse aos deputados que a FAB acalenta a expectativa de adquirir novos caças. O projeto foi mandado à gaveta, porém, ainda no primeiro mandato de Lula.

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Os 30% dos aviões são de transporte !

Ou voces acham que os caças tem prioridade . Caças ? Que caças ?

2008 Brasil em quarto lugar dos mais mau equipados .

Vai ficar em primeiro lugar na Corrupçao , altos salários de políticos ,CPMF , desemprego , gente burra , bolsa escola , bolsa família e Cidadania Italiana para os filhos da Dona Marisa .

Que VERGONHA , o País ta uma PUTARIA em tudo. :angry2:

E TOMA LULA LÁ ! :fuk:

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu acabei de ver essa notícia no defesanet.com.br... é muito triste o conjunto dos fatos no Brasil, esses políticos são uns %#&¨&@ mesmo.

 

ontem eu finalmente vi o filme tropa de elite... triste, mas real.

 

a impressão que tenho é que o país poderia ter alguma chance de ser algo - porque hoje é um país de mentira - que é virar uma ditadura novamente, porque quando que o governo irá fazer algo em prol da nação ao invés dos interesses pessoais de cada integrante dessa *(*# de governo?

 

é um país grande, com muita gente boa e muita gente *&$#*, infelizmente 99,99% dos nossos políticos são da turma *&¨((*&*... ou seja, ñ existem políticos decentes? ou escolhemos errado? sempre votamos errado?

 

e por mais que por milagre o país começe a entrar realmente nos eixos, o tempo que demorará p/ termos resultados bons, será longo...

 

que coisa problemática :wacko:

Share this post


Link to post
Share on other sites

18/10/2007 - 18h08

Lula vê risco de acidentes e quer renovar frota da FAB

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira em Luanda que é necessário renovar a frota da FAB (Força Aérea Brasileira) "ou vamos começar a receber notícias pelos jornais de que caiu um aqui, outro ali".

 

De acordo com o presidente, há aviões na FAB com 30 ou 40 anos de uso.

 

"Tudo isso foi pensado em 1970. Já estamos em 2007", disse. "Obviamente, não podemos comprar tudo de uma vez, mas podemos fazer um plano para em dez anos renovar parte de nossa frota." Lula reagiu às notícias publicadas nesta quinta-feira pela imprensa brasileira de que 63% dos aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) estão sem condições de uso.

 

O dado foi citado pelo comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, durante um depoimento sigiloso na Câmara dos Deputados, na quarta-feira.

 

Na terça-feira, um dos aviões da FAB que acompanhava a comitiva do presidente durante sua viagem à África, levando jornalistas e um grupo de empresários, sofreu uma pane em uma turbina pouco depois de decolar de Brazzaville, no Congo, em direção a Johanesburgo, na África do Sul, e foi obrigado a retornar.

 

O avião, um Boeing 737-200, conhecido como Sucatinha, permanecia em Brazzaville nesta quinta-feira, aguardando a chegada de peças de reposição.

 

"Vários companheiros já passaram medo em vôos nos aviões da FAB", disse Lula.

 

Segundo o presidente, a manutenção de aviões antigos é muito cara e não compensa financeiramente. "Isso vale para carro, para prédio." "Se não faz manutenção adequada, não troca no tempo em que tem que trocar, tudo fica pior", afirmou.

 

Fonte: site do uol.

 

---------------------------------------------------------------------------------

 

Agora, essa declaração é boa !

 

“Chávez está querendo criar uma potencia militar, e isso é um perigo para nós. Está gastando 4 bilhões de reais em armas. É um absurdo. Ele já disse que vai invadir a Bolívia Você vê o perigo.”

 

Palavras de José Sarney, Texto retirado da Revista Veja desta semana.

Edited by Marcfighter

Share this post


Link to post
Share on other sites

PQP o Lula tá mais preocupado em não sofrer panezinha nos vôos da FAB p/ as viagens dele e de sua comitiva do que na defesa do país... e só porque é feio p/ sua imagem e p/ a opinião pública 63% das aeronaves da FAB estarem sem condições de vôo ele vem falar que agora devemos fazer o planejamento de reequipamento. Ele só comentou isso porque vazou os dados da reunião secreta do Brig. Saito com os podríticos... se não ele nem comentaria nada...

 

e o Chavez, falar o que? espero que no futuro teremos apoio externo, porque se continuar assim nosso planejamento, vamos pra cucuia.

Share this post


Link to post
Share on other sites

gente, pra Político, Força aérea é pra transporte VIP, pra aqueles que falam do caos aéreo ,mas não tão afim de pegar fila em aeroporto, é umacoisa pra tirar de playboy e ver DVD falsificado no ACJ :rofl: :rofl: :rofl: auhsauhauhsashaushasas

e que brinquem no nosso espaço aéreo quem quiser!

Edited by Silverbolt

Share this post


Link to post
Share on other sites

Galera,

 

Não aguento nem ouvir mais o neme deste cara (molusco) e a corja que assola este país.

Infelizmente a maior parte da população que se beficia dos bolsas não sei o quê não tem noção das coisas, e os indíces de popularidade deste analfabeto não caem.

 

 

xibiu

Share this post


Link to post
Share on other sites
Oi Galera !

 

Isso ai foi uma brincadeira com photoshop que um cara fez , só pra ver como ficaria os F-5EM com tanques de combustível na fuselagem como os F-16 .

 

 

Interessante, até que seria uma idéia a se pensar. :-)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ó malta politico é igual a prostituta....qd cai dinheiro ajoelha no interesse....

 

 

N vale a pena chorar, em Portugal é exactamente a mesma coisa, apesar de n ser tão obvio o roubo... :biggrin:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use, Privacy Policy, and We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue..