Bolovo
JUNIOR MEMBER-
Content count
37 -
Joined
-
Last visited
Community Reputation
0 NeutralAbout Bolovo
Profile Information
-
Gender
Male
-
Location
Brazil
Networking
-
Website
http://
Recent Profile Visitors
1,401 profile views
-
Valeu, Silverbolt, mas como se registra no site do Capun?! E alguém sabe se o Marcfighter vai liberar algum dia aqueles skins que ele fez da FAB (Mirage 3 e tal?)
-
Estou precisando do Meteor F8 feito pelo Charles. É desta screen, mas acho em lugar nenhum. Alguém tem?
-
Olá Guilerme O Peru atualmente estuda a modernização dos Mig-29 e dos Mirage 2000P, mas falta dinheiro para isso. Existe também a história dos Su-30, mas eu não acredito muito. Eles também tem muita vontade de comprar uns R-99A e Super Tucano. O presidente Alan Garcia sabe disso, é um cara sério e vai tentar fazer o melhor. Acho que o melhor hoje seria botar tudo pra voar, depois pensar no resto. Ja a Argentina está pior ainda, dá até pena. Os Mirage III, Mirage V, Finger, estão todos velhos e caindo aos pesados, totalmente obsoletos. Os A-4 tem vários que estão parados também. O míssil mais moderno da frota da FAA é o AIM-9L/M, usado pelos Mirage III (também usa o Matra Magic I/II) e os A-4M.
-
Não. São 10 Vieper C/D, 18 Vipers MLU, 16 Tigre III e talvez mais 6 Viper MLU mais tarde. Está em estudos a comprar uns AEW. E tudo indica que eles já tem o AIM-120C5 em solo chileno (até foto já saiu). O Peru está uma desgraça, primeiro tem que botar tudo para voar, os Mig-29 está com 2/3 parados, os Mirage 2000P idem, os Su-25 idem, os Su-22 idem, os R-77 já estouraram o prazo de validade e o Su-30 é apenas um boato...
-
Revelados os participantes do Red Flag edição 08.3
Bolovo replied to Roberto Skylord's topic in Português
Isso. Os F-15 da USAF baseados em RAF Lakenheath (UK) e os F-5M do Pampa vão fazer a escolta dos B-52 americanos, Gripen suecos e F-16 americanos e turcos. Vai caber aos F-15 e F-16 dos Agressor da USAF atrapalhar tudo isso. E vai um KC-137 nosso também, para realizar revo. Alias, eles partem amanha para Nellis, são 6 mikes, 1 sucatão e 1 hercules. -
Não sei onde postar, mas aí vai... Legal o videozinho da SAAB, a dupla Erieye e Gripen é mto legal!
-
Eu conheço um pessoal aí que tá dentro do assunto e é o seguinte. O Mirage 2000C não passa de 2013. Logo depois, vai chegar o FX (que tá entre Rafale, Su-35 e F-35).
-
Não exatamente. Essa foto é em São José dos Campos/SP, sede da Embraer.
-
Ao que tudo indica, a empresa de segurança privada norte-americana Blackwater tornou-se a primeira operadora privada, em todo o mundo, do turboélice de ataque brasileiro Embraer EMB-314 Super Tucano. Segundo nossa reportagem apurou, o exemplar de C/n 31400082 foi adquirido pela empresa norte-americana EP Aviation LLP, e já foi recebido, tendo a matrícula civil N314TG, emitida pela FAA (autoridade aeronáutica norte-americana), segundo a qual trata-se de um exemplar da versão EMB-314B1 (monomotor, biplace, segundo a documentação emitida nos EUA), com Código de Modelo S Nº 50653535. A certificação da FAA para o aparelho foi emitida em 21 de fevereiro deste ano. A EP Aviation tem sede em Maclean, na Virgínia, e seria uma “subsidiária” da Blackwater. Neste contexto, sabe-se extra-oficialmente que o Super Tucano estaria baseado no aeródromo de Elizabeth City – que fica cerca de 32km, apenas, da “base aérea oficial” da própria Blackwater. Desde agosto do ano passado, o meio aeronáutico mundial já sabia que a Blackwater estava buscando adquirir um turboélice militar Embraer EMB-314 Super Tucano, que seria utilizado para fins de treinamento de pilotos para combate anti-insurgência e anti-guerrilha, com a informação tendo sido dada pelo próprio presidente da empresa, Gary Jackson. Segundo fontes estrangeiras não-oficiais, entre as características que favoreceriam a escolha do avião brasileiro estava a sua baixa velocidade (se comparado a um jato), que o tornaria “um excelente avião de ataque ao solo”. Conhecida por ter contratos milionários com o governo norte-americano, servindo hoje como força militar privada à serviço deste, com um contingente enorme em países estrangeiros aonde existe intervenção dos EUA, como o Iraque, a Blackwater já possui uma força de helicópteros de combate, armados, mas aparentemente vinha sentindo necessidade de vetores aéreos tripulados de combate mais velozes e ágeis (sobretudo para suas operações no estrangeiro). Este Super Tucano, do qual se tem agora a confirmação de ter sido adquirido, seria o primeiro passo, pois servirá para o treinamento de pilotos. Segundo se sabe, este aparelho não deverá sair dos EUA, nem ser utilizado em combate real. Fonte: Notícias - revista ASAS É. A Blackwater viu o que militares americanos não quiseram vêr, ao adquirirem aquele Pilatus suiço disfarçado de Raytheon Mark não-sei-quanto. Fotos dele aqui em SJC (fotos da aerowordnews) Texto do colega Jambockrs, de outro fóum, e fotos do aeroworldnews.com.br Todo branco, bonitão!
-
MUITO BOM! Previsão pra lançamento?! =D
-
O MRTA russo-indiano é um projeto um pouquinho só mais antigo, coisa de alguns meses, que o C-390 da Embraer. Mas vem dando tanto rolo com os a relação russo-indiana que talvez cancelem e os indianos pulem para o C-390. Mas se for para falar quem copiou quem, diria que a todo mundo copiou a Kawasaki então: Kawasaki C-1 Kawasaki C-X Silverbolt, entendo que você quer defender a Embraer mas é que é assim mesmo. Por exemplo, fazendo vista grossa, um 737-700 e um A-320 é praticamente a mesma coisa. Mas não é! Quando se tem requisitos parecidos, chega-se a resultados parecidos. É assim que funciona a coisa. Lá no Japão, há muito tempo, pediram um cargueiro bimotor, com capacidade parecido com a do C-130, chegaram ao C-1. Depois fizeram o C-X, que é mais novo. Na India pediram algo com requisitos parecidos, apareceu o MRTA, que lembra bastante os aviões japoneses. E nos, o C-390, que também tem a mesma cara. Porque isso? Simples, todos usaram conceitos já testados e aprovados, sem chances para erros e atrasos. Aviões com asa alta, dois motores, rampa traseira e tal. Isso já é usado a anos, não tem como dar errado. São técnicas já difundidas pelo mundo. A Embraer não vai fazer um avião todo diferente só para não ter a cara do C-1 ou do MRTA, eles estão nem aí com isso. O que todos essas fabricantes fizeram é o mais fácil e seguro. Não vale a pena se arriscar tanto. Olha o V-22 Osprey por exemplo, é diferente de tudo o que voa, mas é alvo de críticas até de quem projetou ele. Abs.
-
Esse projeto é anterior ao anuncio do C-390. E alias, os indianos e russos estão atrasados demais com o projeto. Não fique impressionado se os indianos se juntarem ao C-390 (já estão os sulafricanos e talvez os suecos). ;)
-
Gostaria de saber como que compra o WOI pela internet. Tenho medo e queria um passo-a-passo para seguir! :)
-
Quem projetou o americano A-67 é o mesmo que projetou o KT-1 sul-coreano e que projetou o TUCANO BRASILEIRO. O nome dele é JOSEPH KOVACS. Então a semelhança tem sentido. É a missão do Kovacs aqui na Terra, espalhar um projeto de Tucano por cada país do mundo. :D
-
Botando isso dentro do ArkRoyal.ini? [GroundObjectData] ObjectName=ArkRoyal ObjectFullName=HMS Ark Royal ObjectDataFile=ArkRoyal_data.ini Já fiz.